A Paraíba o tempo todo  |

Casal de jovens é vítima de falso guia de turismo no Paraná

O fim de semana foi marcado por um crime bárbaro no Paraná. Ainda era sábado, quando um casal de namorados subiu uma trilha ao lado de uma praia lotada, levado por um falso guia. O passeio terminou em tragédia.

O fim de semana foi marcado por um crime bárbaro no Paraná. Ainda era sábado, quando um casal de namorados subiu uma trilha ao lado de uma praia lotada, levado por um falso guia. O passeio terminou em tragédia.

A praia ainda estava cheia quando o carro do Instituto Médico Legal (IML) levou o corpo do estudante de direito Ozires del Corso, de 22 anos. Ele e a namorada subiram o Morro do Boi, guiados por um homem que se ofereceu para mostrar a trilha. Depois de 15 minutos de escalada, o casal foi rendido pelo guia, que estava armado.

Como eles não tinham dinheiro, foram levados para uma gruta. O homem atirou nos dois, porque eles reagiram a uma tentativa estupro. Ozires morreu na hora. A namorada ficou gravemente ferida. O assassino fugiu mas voltou à noite para violentar a moça.

Os bombeiros resgataram a jovem no começo da tarde. Ela foi levada de helicóptero para Paranaguá para ser operada.

“Pelos dois tiros que ela levou, um na coluna lombar e outro na região alta das costas, isso provavelmente provocou uma lesão pulmonar. Como ela ficou muito tempo sem atendimento após o tiro, o estado dela é grave”, diz o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Mendes dos Santos.

A polícia já ouviu os primeiros depoimentos e tem a descrição do assassino: um homem bem alto, meio gordo, de cerca de 30 anos, olhos e cabelos castanhos, mas calvo e rosto redondo.

“Esse detalhe de ele ter retornado à noite mostra que ele conhecia o local. É um ponto de partida para a investigação”, afirma o delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.

A jovem tem 23 anos. Ela foi submetida a uma cirurgia de madrugada para retirada das balas e está em estado grave. Os médicos ainda não comentaram as possíveis consequências da lesão na coluna. Do momento em que ela foi baleada até ser encontrada, foram quase 20 horas. Por isso a gravidade do quadro.

O casal foi encontrado pelo pai do jovem. O rapaz não voltou para casa, então o pai dele foi procurá-lo e teve ajuda de um vendedor de coco. Os dois subiram o morro e encontraram os dois jovens baleados.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe