A Paraíba o tempo todo  |

Carro-bomba explode, mata 10 e fere 40 no Iraque

Pelo menos 10 pessoas morreram nesta quinta-feira, 5, e outras 40 ficaram feridas na explosão de um carro-bomba na cidade de Hilla, capital da província de Babel, 100 quilômetros ao sul de Bagdá, informaram fontes policiais.
 

A explosão aconteceu em um mercado popular da cidade, que foi palco, após a invasão americana ao Iraque em março de 2003, de vários atentados terroristas.

 

Vários dos feridos, que foram levados a hospitais próximos, estão em estado grave, o que pode elevar ainda o número de vítimas, segundo as fontes, que suspeitam que o grupo Al-Qaeda possa estar por trás do atentado.

 

O atentado, que ainda não foi reivindicado por nenhum grupo, aconteceu às 8 horas (1 hora de Brasília).

 

Também nesta quinta-feira, fontes policiais asseguraram à Agência Efe que Salam Salman, alto membro do Ministério do Interior, ficou ferido com gravidade em um ataque armado contra o veículo em que estava, quando passava pela praça Tahrir, no centro de Bagdá.

 

O homem foi levado ao hospital e seu estado é crítico, ainda de acordo com as fontes.

 

 

estadao.com.br

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe