A Paraíba o tempo todo  |

Bruxelas amanhece em estado de alerta

 Bruxelas amanheceu neste domingo (22) em estado de alerta máximo pelo segundo dia consecutivo, cheia de policiais pelas ruas, com lojas fechadas e transporte parado. O governo teme o risco de um atentando com armas e explosivos como os que ocorreram em Paris.

O alerta contra o terrorismo foi elevado na madrugada de sábado ao nível quatro, o mais alto, na área metropolitana de Bruxelas, enquanto a polícia procura um terrorista fugitivo, suspeito de participação nos ataques de 13 de novembro, que deixaram 130 mortos e mais de 300 feridos em Paris.
Há "risco de atentado por parte de indivíduos com armas e explosivos" em "vários lugares da capital", afirmou o primeiro-ministro belga, Charles Michel, que pediu à população para evitar comparecer a shows, grandes eventos, estações de trens aeroportos e transporte público.

O alerta de nível 4 se estende a toda a região de Bruxelas e em Vilvorde, um município na periferia da capital, de onde saíram vários jovens que se radicalizaram. O restante do país permanece em alerta de nível 3.

O principal suspeito buscado pela polícia na Bélgica é Salah Abdeslam, um dos autores do massacre de Paris. Ele deixou a capital francesa de carro, detidas depois na Bélgica.

Um terceiro suspeito foi preso em território belga, e em sua casa foram encontradas armas de fogo.
Após ficar claro que os fugitivos estavam conseguindo cruzar fronteiras, a União Europeia decidiu reforçar o controle migratório entre seus países e estuda modificar o acordo de Schengen, que permite a livre circulação no bloco de nações.

 

G 1

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe