A Paraíba o tempo todo  |

Brasileiro morto na Bolívia havia brigado na balada

O estudante brasileiro de medicina Jefferson Benedito Paro dos Santos, de 28 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6) em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Em entrevista ao R7, uma tia do brasileiro disse ter sido informada de que ele havia participado de uma briga em uma boate na cidade boliviana.

Segundo informações da polícia local, o estudante do quarto ano foi atingido por um tiro na perna, na frente do câmpus da Ucebol (Universidade Cristiana de Bolívia). O disparo partiu de um carro em movimento. Assim que percebeu que o brasileiro foi atingido, o atirador desceu do veículo com vidro fumê e fez mais quatro disparos. Santos chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. A família do estudante vive em Rio Branco, no Acre.

A polícia acredita em vingança, já que nada foi roubado. Segundo o jornal boliviano El Mundo, o brasileiro tinha sofrido uma outra tentativa de assassinato no dia 17 de setembro. Na ocasião, um adolescente de 13 anos foi atingido sem gravidade. Uma investigação foi aberta para tentar encontrar o atirador.

Informações desencontradas

A tia do rapaz, Edneia da Penha Paro, diz que as informações ainda são desencontradas:

– O que chegou para nós é que ele tinha ido a uma boate e se desentendido com alguém – disse.

Uma irmã do estudante e dois primos também estudam medicina em Santa Cruz, mas a família já decidiu que todos voltarão a viver em Rio Branco.

– Não dá para mais nenhum deles continuar vivendo lá – explica Edneia, entre lágrimas.

O irmão da vítima, Herbert Paro, sua tia, Maria Rita Paro, e um advogado da família estão na Bolívia cuidando do traslado do corpo. Segundo Edneia, a universidade boliviana está ajudando com os custos. O corpo deve chegar na tarde desta quarta-feira (7) na capital do Acre, onde será enterrado.
 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe