A Paraíba o tempo todo  |

Bolsa de Tóquio fecha em queda

 A Bolsa de Tóquio, no Japão, encerrou o pregão desta terça-feira (1°) em baixa de 3,84%, novamente afetada pelas inquietações provocadas pela economia chinesa, após a publicação de um indicador que confirma a forte contração da atividade manufatureira em agosto.

O índice Nikkei 225 perdeu 724,79 pontos, a 18.165,69 unidades.
A valorização do iene em relação ao dólar e ao euro também influenciou o resultado.
As ações asiáticas ampliaram as perdas nesta terça-feira depois que duas pesquisas mostraram que o setor industrial da China está passando pela pior desaceleração em vários anos, levantando novas questões sobre a saúde de sua economia.

Às 7h36 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,94%. O índice perdeu mais de 10% em agosto, o pior desempenho mensal desde 2012, com temores do contágio global pela desaceleração do ímpeto na China.
O Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) oficial da China caiu para 49,7 em agosto, ante 50 no mês anterior, marcando a leitura mais fraca em três anos.

Separadamente, o PMI de atividade industrial da Caixin/Markit registrou leitura final de 47,3 em agosto, a menor desde março de 2009.
"Recentes volatilidades nos mercados financeiros globais podem pesar sobre a economia real, e uma perspectiva pessimista pode se autoconcretizar", disse o economista-chefe da Caixin Insight Group, He Fan.

Os dados econômicos chineses acabaram afetando com força o desempenho da bolsa japonesa.

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe