A Paraíba o tempo todo  |

‘Bolinho de arroz” matou sete no Japão na virada do Ano Novo

Pelo menos sete pessoas morreram asfixiadas, em incidentes separados, após comerem os tradicionais bolinhos de arroz ("mochi") durante as celebrações de Ano-Novo no Japão, informou a agência Kyodo nesta segunda-feira.

Seis idosos, entre 70 a 95 anos, morreram em Tóquio durante o fim de semana após o mochi ter ficado preso em suas gargantas. A última vítima por comer o tradicional bolinho foi uma mulher de 66 anos, que faleceu nesta segunda-feira em Saitama, ao norte da capital, informou uma fonte policial citada pela Kyodo.

O mochi é um bolinho de arroz pegajoso que se consome tradicionalmente durante a celebração de Ano Novo. Apenas em Tóquio, 24 pessoas foram atendidas em hospitais por este motivo, segundo o departamento de bombeiros da capital japonesa.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe