A Paraíba o tempo todo  |

Bloco de gelo cai de avião e atinge casa no Reino Unido

Um grande bloco de gelo que teria se desprendido de um avião caiu no telhado de uma casa na cidade de Chichester, na Grã-Bretanha. Os donos da casa, Vince Foote e sua mulher, estavam dormindo quando o gelo rompeu o telhado da casa, fazendo um buraco de 60 cm, durante a madrugada.

O blocou foi parar no quarto de hóspedes do casal. Foote disse que ficou em estado de choque quando o incidente ocorreu. "Primeiro pensei que tivesse sido um trovão e me levantei para ver o que havia acontecido", disse Foote. "Tentei abrir a porta do quarto de hóspedes e estava bloqueada. Quando a forcei e consegui abri-la, não consegui acreditar no que vi. Havia um buraco enorme no telhado e no teto do quarto e pedaços de gelo por todo lado". Foote disse que tiveram sorte de escapar ilesos. Segundo ele, o quarto é normalmente usado por seus netos, o que para ele "é um pensamento aterrorizante".

Um porta-voz da agência de aviação civil britânica disse que um acúmulo de gelo normalmente ocorre na vedação dos dutos exteriores por onde água é bombada para dentro da aeronave. Quando há vazamento, gelo começa a se formar em grandes altitudes, e continua a crescer até o avião descer e atingir temperaturas mais quentes. O porta voz afirmou que é raro que esses pedaços de gelo caiam. Normalmente, eles se dissipam na atmosfera. Ele também disse que cerca de 30 incidentes do tipo acontecem a cada ano.
 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe