A Paraíba o tempo todo  |

Bernanke prevê recuperação dos EUA para início de 2010

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Ben Bernanke, disse neste domingo (15) que os Estados Unidos escaparam de cair em uma depressão, como a de 1929, e que a recessão "provavelmente" termine no final deste ano.

 

Em uma entrevista ao programa "60 Minutes" (60 Minutos), da emissora de TV "CBS", Bernanke afirmou que a chave da recuperação "é o sistema bancário".

Segundo Bernanke, a recessão nos Estados Unidos terminará em 2009 e a recuperação começará no início do próximo ano. Ele garantiu que o risco de uma depressão como a de 1929 já foi descartado.

 

Na entrevista, ele também garantiu que não haverá mais quebradeira de grandes bancos no país, mas destacou que estas instituições precisam separar seus ativos podres e obter reforço de capital. Ben Bernanke destacou ainda que a recuperação depende, fundamentalmente, da vontade política.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe