Por pbagora.com.br

 Butch Trucks, baterista da banda de rock Allman Brothers e que morreu na semana passada aos 69 anos, se suicidou com um tiro na cabeça em frente à esposa, segundo informou nesta quarta-feira o portal TMZ.

 

De acordo com o site especializado em celebridades, Trucks atirou contra a própria cabeça no dia 24 de janeiro em sua casa de West Palm Beach, na costa sudeste da Flórida, na presença da esposa, Melinda.

 

Em um áudio de três minutos da ligação feita aos serviços de emergência, é possível escutar Melinda, muito agitada, dizer à atendente que o marido tinha atirado na cabeça.

 

O departamento de polícia de West Palm Beach não quis confirmar àAgência Efe se Trucks tirou a própria vida com um tiro na cabeça, embora o áudio divulgado confirme a informação.

 

No dia 25 de janeiro, a Allman Brothers Band informou que "Butch Trucks morreu tragicamente na noite do dia 24 de janeiro em West Palm Beach".

 

Trucks formou a banda em 1969 junto com os irmãos Allman, Duane (violão e guitarra) e Gregg (voz e teclado), aos quais se uniram Dickey Betts (violão e guitarra), Berry Oakley (baixo) e Jai Johanny Johanson (bateria).

 

The Allman Brothers Band recebeu 11 discos de ouro e cinco de platina da associação de indústrias fonográficas dos Estados Unidos (RIAA) e foi selecionada pela revista Rolling Stone como uma das melhores de todos os tempos.

 

Segundo a revista Billboard , a banda vendeu mais de 20 milhões de discos no inteiro desde foi criada até o ano de 2002. Em 1995, a banda entrou para o Rock and Roll Hall of Fame.

 

Terra