A Paraíba o tempo todo  |

Barco com mais de 90 pessoas afunda no rio Amazonas, no Pará

Uma embarcação com mais de 90 pessoas afundou na noite desta segunda-feira (21) no rio Amazonas, no Pará. De acordo com os bombeiros do Estado, pelo menos duas pessoas morreram –uma mulher e uma criança– e outras 93 foram resgatadas com vida.

Segundo major Augusto Lima, do Corpo de Bombeiros, o naufrágio ocorreu entre os municípios de Prainha e Monte Alegre, ambos no Pará, próximo ao farol conhecido como Peregrino, por volta das 22h. O acidente, porém, só foi comunicado aos bombeiros por volta das 2h30 desta terça. A embarcação havia saído de Monte Dourado (PA) com destino à Monte Alegre.

Até o final da manhã de hoje, mergulhadores dos bombeiros ainda vasculhavam a embarcação –um barco motor cujo nome é "Almirante Barroso"– à procura de possíveis vítimas que possam estar presas nos camarotes. Os bombeiros utilizam nos trabalhos de resgate um helicóptero e uma aeronave, além de botes e outras embarcações.

"Ainda não temos informações do que ocorreu. O proprietário do barco, em Santarém, nos procurou na madrugada afirmando que tinha sido comunicado sobre o acidente. Ele não soube informar quantas pessoas estavam na embarcação", disse o major Lima à Folha Online.

Ainda segundo os bombeiros, o barco tinha capacidade para cem pessoas e, aparentemente, não transportava mais que o permitido –informação que ainda deverá apurada pela Capitania dos Portos.

O major disse acreditar que o resgate inicial tenha sido feito por tripulantes de outros barcos que passavam pelo local –rota onde costumam trafegar muitos barcos de transporte de pessoas, segundo os bombeiros. "Aparentemente, o acidente ocorreu próximo à margem do rio. A informação que a gente tem é que os 93 sobreviventes foram levados para uma fazenda que fica bem próxima ao local onde o barco virou", disse.

A Folha Online procurou a Capitania dos Portos na manhã desta terça, que informou que ainda está apurando as informações sobre o acidente antes de se pronunciar sobre o caso.
 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe