A Paraíba o tempo todo  |

Avó de Obama sofre ameaças da Al Qaeda

 A polícia do Quênia informou nesta quinta-feira, 12, que vai ampliar a segurança em torno de Sarah Obama, a avó do presidente dos EUA, Barack Obama, após ela ter recebido ameaças de um grupo africano Al-Shabbab, ligado à organização terrorista Al-Qaeda, de acordo com informações da rede ABC.

A segurança e torno da casa da família Obama no Quênia aumentou desde que foi anunciada a morte do terrorista Osama bin Laden após uma operação dos militares americanos no fim de abril, mas o número de policiais cresceu consideravelmente após o Al-Shabbab fazer as ameaças. Os oficiais disseram que havia efetivo o suficiente para patrulhar "todo o vilarejo".

A avó de Obama, de 88 anos, porém, mostrou-se despreocupada com as ameaças e disse que não liga para o número de policiais do lado de fora da sua casa. "Minha vida não mudou em nenhum sentido, não me restringiu a nada. Se o governo trouxe mais segurança, por nós, tudo bem", disse.

A ameaça do Al-Shabbab, que comumente atua na Somália, é apenas uma entre várias enviadas por grupos radicais leais ao saudita. O próprio braço da Al-Qaeda no Iêmen já fez sérios avisos aos americanos. Um dos líderes da organização afirmou que "a batalha não acabou e a morte de Osama bin Laden não encerra a luta".

No início do ano, o Centro Nacional de Combate ao Terrorismo dos EUA firmou que a Al-Qaeda da Península Arábica, o braço sediado no Iêmen, é "a maior ameaça para os EUA em seu território". O secretário de Defesa americano, Robert Gates, disse que esse é o mais perigoso grupo da rede terrorista.

 

Folha online

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe