A Paraíba o tempo todo  |

Avião faz pouso de emergência na Austrália após bater com bico na pista

Um avião da companhia aérea Fly Emirates efetuou uma aterrissagem de emergência na Austrália depois que seu bico se chocou com a pista durante a decolagem.

O impacto da aeronave com o chão encheu a cabine dos pilotos de fumaça, gerando pânico entre os passageiros.

O incidente, que não deixou feridos, foi registrado na última hora de ontem, e envolveu um Airbus A380 que seguiria para Dubai, informou hoje a direção do aeroporto australiano de Melbourne.

Passados 45 minutos da malsucedida manobra do piloto, este decidiu voltar ao terminal aéreo quando constatou que havia um vazamento no tanque de combustível.

As autoridades australianas e a Fly Emirates disseram que estão investigando os fatos para determinar se houve imperícia.

Segundo especialistas citados pela imprensa local, algumas vezes estes incidentes estão relacionados às condições meteorológicas ou ao peso excessivo da aeronave.

Nos últimos meses, vários casos parecidos foram registrados na Austrália. Apesar de ninguém ter morrido, essas ocorrências geraram dúvidas sobre a segurança dos aeroportos no país.

último segundo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe