A Paraíba o tempo todo  |

Avião desaparece na Indonésia; autoridades anunciam operação de busca

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um Boeing 737-500 da companhia aérea Sriwijaya Air sumiu dos radares neste sábado (9) quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia. O governo confirmou ao jornal “South China Morning Post” que começará uma operação de busca na região próxima ao local do desaparecimento.

Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak. Não se sabe quantos passageiros o avião leva a bordo, e a companhia não se pronunciou publicamente. Também não há nenhum indício que permita se determinar as causas do desaparecimento.

Outro site especialista em avião, o Airlive, informou por volta das 8h05 os primeiros destroços começaram a ser encontrados.

A aeronave voou pela primeira vez em maio de 1994. Aviões Boeing 737-500 têm histórico de segurança considerado excelente. Nenhuma companhia brasileira com voos regulares opera esse modelo atualmente; entre as décadas de 1990 e 2000, empresas como Rio Sul e Nordeste, hoje extintas, operavam essas aeronaves.

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe