A Paraíba o tempo todo  |

Avalanches suíças deixam cinco mortos e três desaparecidos

Cinco pessoas morreram em avalanches em regiões de esqui da Suíça no fim de semana, incluindo um médico levado à região para resgatar esquiadores presos na neve, e três pessoas ainda estão desaparecidas, informou a polícia nesta segunda-feira.

 

Quatro pessoas morreram em Oberland, perto de Berna, uma região da Suíça ocidental muito frequentada por turistas britânicos e onde duas avalanches sucessivas atingiram um grupo de esquiadores no domingo, disse um representante da polícia de Berna.

 

A polícia não informou as nacionalidades das vítimas e disse que o mau tempo levou à suspensão da busca dos desaparecidos. Um médico levado de helicóptero para socorrer as vítimas foi atingido pela segunda avalanche e morreu no hospital.

 

Oito pessoas foram resgatadas, algumas delas gravemente feridas.

 

O serviço suíço de resgate por helicópteros Rega disse que é a primeira vez na história do grupo que um médico é morto em uma avalanche.

 

No cantão meridional de Valais, um suíço que fazia caminhada nas montanhas com um guia morreu em outra avalanche no domingo, segundo a polícia da região.

 

O serviço Rega disse que 37 pessoas foram mortas ou feridas por avalanches suíças em 2008 e 45 em 2007.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe