A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Ataque deixa cristãos mortos no Egito

 Um ataque armado contra um ônibus que transportava cristãos coptas deixou 23 mortos e 25 feridos no Cairo, no Egito, nesta sexta-feira (26), segundo a Reuters. O governador da província de Minya, Essam al-Bedaiwy, afirmou que o grupo iam para um mosteiro no sul da capital egípcia.

Segundo a AP, um homem armado disparou contra os passageiros do autocarro.

Ainda há poucos detalhes sobre o que aconteceu. Há apenas este primeiro balanço de mortos e feridos e sabe-se que o ataque ocorreu na província de Minya.

Não é a primeira vez que os coptas são alvo de ataques no Egito, nomeadamente contra as igrejas.

Em abril, no dia 9, o Estado Islâmico reivindicou um duplo atentado. Os dois ataques, um em Tanta e outro em Alexandria, fizeram pelo menos 37 mortos e mais de 100 feridos.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe