A Paraíba o tempo todo  |

Aprovação ao governo Obama cai 9 pontos, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela emissora de televisão CNN mostra que a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, permanece alta, mas recuou nove pontos porcentuais desde o começo de fevereiro, quando foi feita a primeira sondagem após Obama ter tomado posse. A pesquisa, feita em parceria entre a CNN e a OpinionResearch Corp., indica que 67% dos norte-americanos aprovam o governo Obama.
 

A queda de popularidade, indica a sondagem, foi maior entre os republicanos que os democratas. "Uma vez que quase todo o declínio foi registrado entre republicanos, isso não indica que a lua de mel (com o eleitorado) já acabou" disse Keating Holland, diretor de pesquisas da CNN, em declarações ao site da emissora.

 

Segundo ele, entre os democratas o apoio a Obama recuou de 96% para 92%; entre os republicanos, caiu de 50% no começo de fevereiro para 31% agora. Cerca de 60% dos entrevistados apoiam o pacote de estímulo econômico e 39% são contrários.

 

A pesquisa entrevistou 1.046 pessoas por telefone, na quarta-feira e quinta-feira desta semana, nos EUA. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

 

Agência Estado

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe