Uma pesquisa feita pela emissora de televisão CNN mostra que a popularidade do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, permanece alta, mas recuou nove pontos porcentuais desde o começo de fevereiro, quando foi feita a primeira sondagem após Obama ter tomado posse. A pesquisa, feita em parceria entre a CNN e a OpinionResearch Corp., indica que 67% dos norte-americanos aprovam o governo Obama.
 

A queda de popularidade, indica a sondagem, foi maior entre os republicanos que os democratas. "Uma vez que quase todo o declínio foi registrado entre republicanos, isso não indica que a lua de mel (com o eleitorado) já acabou" disse Keating Holland, diretor de pesquisas da CNN, em declarações ao site da emissora.

 

Segundo ele, entre os democratas o apoio a Obama recuou de 96% para 92%; entre os republicanos, caiu de 50% no começo de fevereiro para 31% agora. Cerca de 60% dos entrevistados apoiam o pacote de estímulo econômico e 39% são contrários.

 

A pesquisa entrevistou 1.046 pessoas por telefone, na quarta-feira e quinta-feira desta semana, nos EUA. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

 

Agência Estado

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Espanha tem novo recorde de morte por conta do Covid 19

As autoridades espanholas de Saúde informaram nesta quarta-feira (1º) que, nas últimas 24 horas, a Espanha registrou 864 mortes por Covid-19. É o segundo dia seguido que o país ibérico…