A Paraíba o tempo todo  |

App polêmico nos Eua é liberado no Brasil

 Yik Yak é um aplicativo gratuito para Android e iPhone (iOS) que mistura Twitter, Reddit e geolocalização. Foi criada nos Estados Unidos em 2013 e já se envolveu em algumas polêmicas.

 

Liberado no Brasil, o Yik Yak funciona como um fórum: as pessoas podem discutir o que está acontecendo em um determinado lugar. Mas apenas os usuários que estão próximos conseguem visualizar os posts.

 

É possível criar pequenas comunidades online para saber o que está acontecendo em um bairro, evento, escola ou faculdade, clube ou parque além, é claro, de fazer novas amizades que estão por perto.

 

O aplicativo se envolveu em uma polêmica por permitir grupos fechados e o anonimato – o que ainda não está disponível no Brasil. Mas, nos EUA, usuários mal intencionados disseminaram mensagens agressivas difamando funcionários e colegas de classe, prejudicando a vida das vítimas do bullying. Após o ocorrido, o app prometeu mudanças.

 

Techtudo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe