A Paraíba o tempo todo  |

Alemanha abre maior feira de brinquedos do mundo; veja fotos

A 60ª edição da maior feira de brinquedos do mundo, em Nuremberg, no sul da Alemanha, abre nesta quinta-feira, mostrando mais de um milhão de novas brincadeiras.  

A 60ª edição da maior feira de brinquedos do mundo, em Nuremberg, no sul da Alemanha, abre nesta quinta-feira, mostrando mais de um milhão de novas brincadeiras.

 

Cerca de 2,7 mil expositores de 60 países exibem até a próxima terça-feira as principais tendências e artefatos que farão parte das brincadeiras infantis nos próximos anos.

 

Entre os destaques da Feira Internacional de Brinquedos deste ano estão versões atualizadas de brinquedos clássicos, além de outros produzidos com as novas tecnologias do setor.

 

O tradicional jogo de tabuleiro Banco Imobiliário ganha uma edição que inclui a construção de prédios e cobrança de aluguel, além da compra dos imóveis já disponível em edições anteriores.

 

A também tradicional brincadeira de massinha ficou ainda mais atrativa com materiais maleáveis comestíveis e coloridos que as crianças podem assar e comer.

 

A boneca Barbie, já bem conhecida entre crianças de várias gerações, comemora 50 anos e também está presente na feira deste ano.

 

Outro clássico revisitado é o sucessor do cubo mágico, que ganhou um formato de esfera transparente e ganhou o nome de "Rubik 360".

 

Tecnologia

No grupo das novas tendências está o monociclo, antes monopólio de acrobatas de circo, o veículo chega às ruas e parquinhos europeus.

 

Entre os modelos baseados na tecnologia de ponta está o robô Rovio, que tem uma webcam integrada e pode, segundo o fabricante, ser controlado por computador e celular de qualquer ponto do planeta.

 

Apesar de ser uma feira de brinquedos, as crianças têm que ficar do lado de fora do pavilhão de exposições, já que a entrada só é permitida a profissionais do ramo.

 

De acordo com alguns profissionais do setor, os fabricantes estão confiantes de que a crise econômica global não trará dificuldades ao setor.

 

"Nossos filhos são os últimos a quem atingimos nas contenções das despesas", disse o diretor da feira alemã, Erst Kick.

 

BBC Brasil

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe