A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Acordo em Honduras prevê unidade

O acordo assinado nesta sexta-feira (30) pelos governos provisório e deposto de Honduras prevê a instalação de um governo de unidade nacional no país em 5 de novembro, segundo o texto, obtido pela agência France Presse.

O acordo, fechado durante a madrugada desta sexta depois de semanas de difíceis negociações, já entrou em vigor.

 

O texto foi entregue ao Congresso Nacional, que terá de consultar a Corte Suprema e então decidir sobre a restituição do presidente deposto Manuel Zelaya ao poder. Ainda não há data prevista para isso.

O texto também prevê que o presidente eleito no pleito presidencial, confirmado para 29 de novembro, seja empossado em 27 de janeiro de 2010.

 

No primeiro semestre do próximo ano, também será instalada a Comissão da Verdade, cujo objetivo será investigar os acontecimentos ocorridos antes, durante e depois do golpe de Estado de 28 de junho, que acabou levando ao poder o presidente interino Roberto Micheletti.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe