A Paraíba o tempo todo  |

Acordo em Honduras prevê unidade

O acordo assinado nesta sexta-feira (30) pelos governos provisório e deposto de Honduras prevê a instalação de um governo de unidade nacional no país em 5 de novembro, segundo o texto, obtido pela agência France Presse.

O acordo, fechado durante a madrugada desta sexta depois de semanas de difíceis negociações, já entrou em vigor.

 

O texto foi entregue ao Congresso Nacional, que terá de consultar a Corte Suprema e então decidir sobre a restituição do presidente deposto Manuel Zelaya ao poder. Ainda não há data prevista para isso.

O texto também prevê que o presidente eleito no pleito presidencial, confirmado para 29 de novembro, seja empossado em 27 de janeiro de 2010.

 

No primeiro semestre do próximo ano, também será instalada a Comissão da Verdade, cujo objetivo será investigar os acontecimentos ocorridos antes, durante e depois do golpe de Estado de 28 de junho, que acabou levando ao poder o presidente interino Roberto Micheletti.

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Trump vs. Maduro

    Há duas coisas que me irritam bastante quando se discutem as ameaças de Trump contra Maduro. Em primeiro…
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe