A Paraíba o tempo todo  |

Zizao agradece por convocação

 Chen Zizao agora é um jogador de seleção. Convocado para defender a China contra o Iraque, em 22 de março, o meia-atacante demonstrou alegria após participar do treinamento do Corinthians – durante a atividade, permaneceu sisudo – da tarde desta segunda-feira. "Estou feliz", repetiu diversas vezes, com muitas dificuldades para se comunicar em português.

 

A alegria de Zizao só pareceu abalada quando a pergunta foi sobre o seu baixo aproveitamento no Corinthians. O chinês disputou parte de um jogo no ano passado, a derrota para o Cruzeiro, e só participou das rodadas iniciais do Campeonato Paulista porque titulares e alguns reservas eram preservados pelo técnico Tite.

 

"Quero ficar no Brasil", avisou o selecionável, aparentemente emburrado, mas sem querer externar nenhuma irritação por atuar pouco por sua equipe. "Agradeço ao Corinthians, aos meus companheiros e ao professor por ter ido para a seleção. Estou feliz", disse.

 

Tite também ficou contente quando soube que foi citado por Zizao, apesar de quase não dar oportunidades para o asiático jogar. "Devo conceder ao atleta aquilo de que ele precisa, e não o que ele quer. O Zizao ganhou a grande felicidade que uma série de jogadores não tem: crescer dentro do Corinthians. Geralmente, o profissional vai adquirir experiência em um time menor antes de vir para cá", comparou.

 

Chegar à seleção chinesa, no entanto, não deverá ajudar Zizao a se firmar no Corinthians – mesmo que Tite fique atento ao desempenho do seu meia-atacante contra o Iraque, em 22 de março, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Ásia de 2015. "Estar na seleção credencia, sim, o Zizao a jogar. Junto com Romarinho, Emerson, Danilo, Douglas, Pato… Vá à luta!", bradou o treinador, depois de alguns segundos de silêncio sobre o assunto.

 

Mãe de Zizao vira gandula

Assim como um garoto que dá seus primeiros passos no futebol, Zizao teve o seu treinamento acompanhado de perto pelos pais. Ele adotou um semblante sério durante o rachão disputado no CT Joaquim Grava, apesar das constantes brincadeiras de seus companheiros. "Pedala, Zizao!", gritou um deles para o chinês, que calçava chuteiras amarelas, personalizadas com o seu nome.

 

Quando os jogadores passaram a exercitar finalizações, quem se divertiu foi a mãe de Zizao. Sorridente, ela assumiu a condição de gandula ao correr para buscar todas as bolas (foram muitas) chutadas para longe do campo. A pontaria do filho da chinesa foi uma das melhores do treinamento pouco inspirado dos corintianos.

 

*IG Com Gazeta

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe