A semifinal entre Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações, que vai ser realizada nesta quarta-feira no Estádio Mineirão, já serviu pelo menos para criar "divergências esportivas" no Botafogo-PB. Isto porque no atual elenco do clube pessoense, tem o zagueiro uruguaio Mario Larramendi, que promete empurrar a Celeste contra o Brasil. A rivalidade é sadia, mas o jogador promete concentração total para secar os colegas brasileiros do Belo.
O jogador, inclusive, diz que a vantagem brasileira de jogar em casa e com a torcida apoiando não vai ser nenhum problema para que os uruguaios vençam e avancem para a final da competição. O atleta explicou que o Brasil é um time bom, mas que o Uruguai está bem mais preparado para chegar a final da competição e brigar pelo título.
– Uruguaio que é uruguaio não vai torcer por outro time que não seja sua seleção e é isso o que eu vou fazer nesta quarta-feira. Vou me vestir de Celeste e torcer pelo melhor time da América do Sul e ver Forlán e Suaréz complicando a vida dos zagueiros brasileiros – brincou o jogador.
Comparando as duas Seleções, o zagueiro admitiu que a equipe do Brasil pode ser melhor no meio de campo, mas perde no ataque e na defesa para a Celeste.
– O Brasil é uma equipe muito boa, mas no coletivo o Uruguai leva fácil. Temos Fórlan e Suaréz para dar dor de cabeça aos zagueiros e o Lugano que é um grande atleta protegendo a nossa zaga.
Ele lembrou ainda que já enfrentou o atacante Diego Fórlan quando atuava pelo Novo Hamburgo, e que este é mesmo um jogador diferenciado.
– Já tive a infelicidade de tentar marcar Forlán e tive que me desdobrar para evitar o pior. Mas é quase impossível pará-lo – brincou.
O Brasil enfrenta o Uruguai nesta quarta-feira brigando pela classificação para a final da Copa das Confederações. A partida começa às 16h e quem passar espera Espanha ou Itália para fazer a final na noite de domingo no Maracanã.
As campanhas de Uruguai e Brasil são bem distintas na competição. A equipe canarinha venceu os jogos contra Japão (3 a 0), México (2 a 0) e Itália (4 a 2) e está invicta. Já o Uruguai perdeu logo na estreia para a Espanha por 2 a 1, mas depois venceu a Nigéria por 2 a 1 e o fraco Taiti por 8 a 0.
G1PB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Nacional de Patos iniciou o Campeonato Paraibano 2026 com uma vitória segura, por 3…
Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…
O Treze estreou no Campeonato Paraibano de 2026 com uma vitória sobre o Serra Branca,…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…