Principal responsável pela brilhante campanha que em 2008 levou o Campinense a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Freitas Nascimento dificilmente voltará a comandar a Raposa. Pelo menos enquanto o presidente do clube for William Simões, Freitas passará por longe do Alto da Bela Vista.

 

Em entrevista concedida no Estádio Renatão, Simões agradeceu os serviços prestados pelo treinador, que comandou o time este ano na reta final do Campeonato Paraibano e também em alguns jogos da Série D, mas disse que a metodologia de Freitas está "ultrapassada" e que durante a sua gestão ele não voltaria mais ao Alto da Bela Vista. Incisivo nas palavras, o mandatário deixou claro que a era Freitas encerrou de vez na Raposa.

 

 

– Eu quero agradecer aos serviços que o treinador Freitas Nascimento sempre prestou ao Campinense, mas eu acredito que o tempo dele aqui no Campinense passou. Minha visão é que o futebol de hoje é moderno e ele é um treinador que precisa se reciclar e mudar a metodologia, que já está um pouco ultrapassada. Ele nos deu muitas alegrias com as conquistas dos títulos, mas enquanto eu estiver como presidente, é um treinador que não comanda mais o Campinense – assegurou William Simões.

 

 

Entre suas passagens pelo Campinense, o treinador Freitas Nascimento foi responsável por conquistar o título do Campeonato Paraibano de 2008, e também o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Seu último título pela Raposa foi no estadual de 2012, quando o Rubro-Negro garantiu a vaga para a Copa do Nordeste do ano seguinte, que acabou sendo conquistado pela Raposa, mas sob o comando pelo técnico Oliveira Canindé.

 

 

O técnico voltou este ano e mesmo sem ter conquistado o Campeonato Paraibano, recolocou o rubro negro na Série D do Brasileiro, e na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. Em sua última passagem, Freitas também manteve a “fama de pé quente” e não perdeu para o rival Treze este ano. O fraco desempenho da Raposa na Série D, culminou com a saída do técnico. O Campinense segue sem treinador definido, já que Francisco Diá ainda que substituiu Freitas na Série D, não acertou sua permanência na equipe.

 

 

Severino Lopes

PBgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgada tabela do NBB; Basquete Unifacisa estreia em casa contra o Rio Claro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio…