Categorias: Esportes

Weverton é convocado para Seleção e substitui Prass no gol

 A CBF anunciou na noite deste domingo o goleiro Weverton, do Atlético-PR, para a vaga de Fernando Prass, que foi cortado da seleção olímpica por conta de uma lesão no cotovelo direito que o afastou da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além de Weverton, a entidade também trabalhava com o nome de Diego Alves e chegou a fazer uma consulta ao Valencia para avaliar uma possível liberação do goleiro.

Aos 28 anos, Weverton jamais vestiu a camisa da seleção brasileira. Porém, suas atuações pelo Furacão ganharam destaque nos últimos anos, e o goleiro ganhou a chance de ouro em sua carreira. Ele começou na base do Juventus-AC, passando por Corinthians, Remo, Oeste, América-RN e Portuguesa antes de chegar Atlético-PR em 2012.

 

Weverton, que participou neste sábado da derrota por 2 a 0 do Atlético-PR para o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão, se apresentará ao técnico Rogério Micale nesta segunda-feira. A previsão da chegada do goleiro em Brasília é por volta de 9h15. Na próxima quinta-feira, a seleção brasileira faz sua estreia no torneio de futebol dos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, no Mané Garrincha.

Para o lugar de Prass, a CBF queria convocar um jogador que não estava na pré-lista com 35 nomes e que tivesse idade acima de 23 anos. A entidade fez uma consulta à Fifa para saber a possibilidade de substituição antes do anúncio de Weverton. Houve um precedente nesta Olimpíada – Portugal foi autorizado a fazer mudança semelhante devido às dificuldades com vetos dos clubes.

A convocação de Fernando Prass foi uma das grandes surpresas da lista de Rogério Micale. Identificado com um dos líderes da equipe, porém, o goleiro sofreu com dores no cotovelo direito, ficou fora de alguns treinamentos e voltou a sentir dores no aquecimento para o jogo contra o Japão, neste sábado, que acabou com vitória brasileira por 2 a 0. Em seguida, passou por exames e seu corte foi confirmado.

 

– Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da seleção brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço à torcida e o carinho de todos – escreveu Prass neste domingo em sua conta no Twitter.

 

O corte de Prass acabou mexendo com o grupo de jogadores que vai disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro e tentar a medalha de ouro. Porém, de acordo com o médico da seleção olímpica, Andre Pedrinelli, a lesão de 2014 deixou espécies de sequela no cotovelo direito do jogador do Palmeiras – refratura é o termo médico.

Prass não joga mais este ano. A previsão é de recuperação de quatro meses. Ele deve colocar enxerto no cotovelo e fazer cirurgia ainda mais delicada. Até porque todo cuidado é pouco. Aos 38 anos, o goleiro vai precisar de paciência e dedicação, o que tem de sobra, na recuperação, mas também confiança para jogar após a segunda grave lesão na região. Em 2014, ele colocou pinos no cotovelo e ficou bom tempo usando cotoveleira – proteção para amortecer o impacto.

 

GloboEsporte

Foto: Fernando Freire

Últimas notícias

Vereador prevê adesões à base governista na CMJP com posse de Leo Bezerra na PMJP: “Esperamos melhorar a bancada”

O vereador de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB) revelou a possibilidade de novas adesões à…

26 de janeiro de 2026

Após passar por audiência de custódia, cantor João Lima é encaminhado ao Presídio do Róger

Denunciado pela esposa por violência doméstica, o cantor João Lima passou por audiência de custódia…

26 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro considera precipitada a desistência de Ricardo Barbosa em Cabedelo

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), considerou precipitada…

26 de janeiro de 2026

“Se ele não veio, deve ter tido motivo”, diz João Azevêdo ao negar rumores de distanciamento de Jhony Bezerra

O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevêdo (PSB), negou nesta segunda-feira (26),…

26 de janeiro de 2026

Tio de João Lima, suplente de vereador de João Pessoa condena agressões do sobrinho contra a companheira

O músico e suplente de vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), tio do cantor…

26 de janeiro de 2026

Vai faltar água em vários bairros de João Pessoa nesta terça-feira; saiba quais

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai realizar serviços de instalação de…

26 de janeiro de 2026