A Paraíba o tempo todo  |

Warlley Alves atropela e conquista o TUF Brasil 3

A decisão dos pesos-médios do TUF Brasil 3 Final foi a primeira disputada na madrugada de sábado para domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Com potencial para ser uma das lutas mais equilibradas da noite, o que se viu foi um domínio absoluto de Warlley Alves sobre Márcio Lyoto, que terminou com a vitória por finalização aos 25s do terceiro round, com uma guilhotina.

– "Foi Deus que fez. Quem não acreditou, ganhei o TUF 3". Eu treinei muito para estar aqui. Nós treinamos MMA, não uma ou outra modalidade. Desculpe se eu amarrei um pouco, mas daqui pra frente serão só lutas emocionantes – disse Warlley Alves, após cantar a música que havia cantado quando classificou-se para a decisão do reality show.

 

 

A luta começou com Lyoto com a tradicional base do caratê, e tentando aplicar um chute alto, respondido com um cruzado de direita que o derrubou. Warlley tentou engrenar uma série de golpes no chão, mas Lyoto conseguiu levantar-se. Pressionando Lyoto na grade, Warlley não dava espaços, e aplicou uma bela queda, já caindo com a guarda passada, mantendo o rival com as costas no solo. Lyoto conseguiu levantar-se, mas não tinha nenhum espaço para desenvolver o seu plano de jogo. A 1m30s do fim do round, a luta foi novamente levada para o centro do octógono pelo árbitro Mário Yamasaki. Com a mesma agressividade que vinha demonstrando durante todo o round, Warlley Alves aplicou um chute alto rodado e um soco que derrubou Lyoto, que se levantou e ficou na grade até o intervalo.

No segundo round Lyoto começou buscando o chute alto, mas Warlley devolveu o chute e levou a luta para o chão, pressionando o rival no chão. Na guarda de Lyoto, Warlley levantou-se e, com o rival no solo, acertou um pisão no tronco de Lyoto, muito próximo à cabeça. De volta à luta em pé, Lyoto tinha as costas na grade, sendo pressionado e ficando sem espaço para executar seus golpes. Warlley aplicava socos curtos no rosto do rival até a luta ser reiniciada no centro do octógono. Lyoto tentou um chute na linha de cintura, mas Warlley travou a sua perna e tentou a derrubada, sem sucesso. O round acabou com a vantagem de Warlley Alves.

 

No terceiro e último round Warlley acertou um potente golpe de direita que abalou Lyoto. Com muita velocidade, ele buscou o pescoço do rival e encaixou uma guilhotina justíssima, não dando chance de recuperação para Lyoto, que apagou rapidamente, forçando o árbitro a encerrar a luta, decretando a vitória e o título dos pesos-médios do TUF Brasil 3 para Warlley Alves.

 

GloboEsporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe