A Paraíba o tempo todo  |

Volta do público aos estádios de futebol está próxima em João Pessoa

A volta de público aos estádios paraibanos, especialmente em João Pessoa, já é uma realidade, depois do novo decreto da Capital com as medidas restritivas ao Covid-19.

Antes mesmo de publicar o decreto, prefeito da Capital Cícero Lucena e a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, iniciaram as tratativas sobre o retorno do público aos estádios.

A FPF e a prefeitura de João Pessoa trabalham no sentido de discutir e elaborar um protocolo para essa retomada, para que tudo esteja pronto quando da primeira sinalização de abertura das praças esportivas por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Michelle Ramalho tem se mostrado otimista para que, de fato, essa ideia saia da expectativa dos bastidores e se concretize com a presença dos torcedores nos estádios paraibanos. Ela comentou sobre a CBF já analisar a formulação de regimentos para que a proposta aconteça em breve e exaltou a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba por se mostrarem flexíveis neste debate.

Em entrevista o prefeito Cícero Lucena, acenou para uma possível liberação de 20% de público nos estádios a partir de agosto. 

A expectativa, inclusive, era de que essa novidade aparecesse no novo decreto, visto que com o avanço da vacinação na Paraíba, o poder público tem sido cada vez mais flexível em seus protocolos, dando ainda mais otimismo aos clubes e dirigentes que o retorno gradual comece a ser posto em prática.

Com isso, FPF-PB e clubes passaram a se mobilizar em busca do convencimento do poder público, com algumas dessas agremiações.

O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima (PSD), propôs público de 10% nos estádios, com exigência de comprovante de vacinação como primeiro passo de um possível retorno e ganhou também a voz do Campinense e do Treze. No entanto, a Secretária de Saúde da cidade foi cautelosa ao tratar do assunto.

Com a redução dos índices de internações e óbitos pela Covid-19, a CBF projeta a volta dos torcedores às praças esportivas a partir das quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto, fazendo desse momento um teste para um regresso definitivo. A entidade enviou um ofício às federações estaduais, pedindo para que elas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a liberação.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe