Categorias: Esportes

Volpi falha no fim, e São Paulo perde de desfalcado Athletico-PR

PUBLICIDADE

O São Paulo decepcionou sua torcida no Estádio do Morumbi durante a tarde deste domingo. Desfalcado e dirigido por um técnico interino, o Athletico-PR contou com uma falha do goleiro Tiago Volpi em chute de Marcelo Cirino para ganhar por 1 a 0.

Com 52 pontos, o São Paulo permanece no quinto lugar do Campeonato Brasileiro. O tem 53 pontos e ainda pega a Chapecoense às 19 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Condá. O Athletico-PR, já classificado à Copa Libertadores, tem 50 pontos e figura no sexto posto.

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo para disputar o clássico contra o Santos às 17 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio da Vila Belmiro. Já o Athletico-PR encara o ameaçado Botafogo às 16 horas de domingo, na Arena da Baixada.

O Jogo – O São Paulo conseguiu levar perigo à zaga adversária logo no começo da partida. Reinaldo aproveitou bola sobrada na área, ajeitou o corpo de bateu de pé direito. A bola desviou em Robson Bambu, mas o goleiro Santos ainda conseguiu salvar com bela defesa.

Pouco depois de o Athletico-PR responder com cobrança de falta potente de Nikão, o São Paulo desperdiçou uma grande chance de sair na frente. Após saída errada de Santos, Vitor Bueno recebeu de Tchê Tchê e acionou Pablo, que parou em defesa do goleiro adversário.

O time paranaense teve sua melhor chegada ao ataque no primeiro tempo já nos minutos finais. Marcelo Cirino recebeu por trás da zaga do lado direito, entrou na área e cruzou rasteiro. O goleiro Tiago Volpi, atento, deu um tapa e evitou a chegada de Bruno Nazário.

O Athletico-PR voltou a assustar já na etapa complementar. Em uma jogada bem construída, Rony driblou por Bruno Alves e cruzou da direita. Nikão dominou pelo meio e rolou do outro lado para Lucho Gonzalez chegar batendo para fora diante de Volpi.

O São Paulo, com dificuldades para articular jogadas ofensivas, demorou para criar uma chance no segundo tempo. Na primeira boa chegada, Reinaldo recebeu de Vitor Bueno pela esquerda e cruzou. Gabriel Sara dividiu com a marcação e viu a bola passar perto da trave.

Em sua última alteração, o técnico Fernando Diniz trocou Igor Gomes pelo experiente Hernanes. Aos 44 minutos, Marcelo Cirino recebeu cruzamento de Vitinho e chutou de fora da área. Volpi pulou no canto esquerdo, mas deixou a bola passar. No fim, a torcida vaiou o time no Morumbi.

 

Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024