Em sua primeira temporada com a camisa do Rennes, Thiaguinho já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês. Ele tem 53,23% de aproveitamento. O segundo colocado, o mexicano Pedro Rangel, do Tourcoing, aparece com 51,85%. Líder na competição, com 31 pontos, em 12 rodadas – dez vitórias e duas derrotas – o Rennes, hoje, mantém a vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, Tours, atual campeão nacional.
“Fico feliz em estar liderando as estatísticas de levantador. Mostra que meu trabalho está sendo bem feito e que eu estou conseguindo ajudar a equipe, que vem jogando muito bem”, diz Thiaguinho.
Neste sábado (21/12), o Rennes, que vem de 11 vitórias consecutivas, terá seu último compromisso na temporada antes da paralisação para as festas de fim de ano. A equipe enfrentará o Chaumont, quarto colocado, em casa, com o apoio da torcida, para manter a primeira posição na tabela.
Além do campeonato francês, o Rennes participa também da CEV Challenge Cup. Nesta quarta-feira (18/12), o time de Thiaguinho deu mais um passo na competição ao assegurar a classificação para as oitavas de final. A equipe venceu o jogo de volta contra o Schönenwerd, da Suíça, por 3 setas a 0, na casa do adversário. Agora, o Rennes jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida, já que duas partidas acontecem ainda nesta quinta (19/12).
“Demos mais um passo na Challenge Cup, que é um objetivo muito importante para o clube. Seguimos focados para a próxima fase”, ressalta Thiaguinho.
PB Agora
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa desta segunda-feira (16) movimentam a cidade com…
Ameaçado, em determinado momento da primeira fase, de ter que disputar um quadrangular para não…
O pagamento do abono salarial PIS/Pasep 2026, referente ao ano-base 2024, começa nesta segunda-feira (16).…
Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…
Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…
Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…