A bola vai subir oficialmente para a temporada 2009 do vôlei de praia. E o início de ano é cheio de planos e objetivos para Emanuel e Ricardo. Tudo começa na manhã desta sexta-feira, dia 13, na primeira etapa do Circuito Brasileiro 2009, que será disputada nas areias de Balneário Camboriú, abrindo o calendário nacional. Campeã em 2008, a ‘Dupla de Ouro’, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, dá o saque para a nova temporada no Parque Unipraias, olhando para a frente, para a cidade norueguesa de Stavanger.

– Começo de ano é um período onde podem acontecer surpresas, apesar de ser uma época ainda de ajustes pelas muitas trocas de duplas, algumas parcerias podem surpreender. Deu para ver no ‘Rei da Praia’ que todo mundo começou o ano num ritmo muito forte, que a preparação começou mais cedo. Isso vai fazer com que o equilíbrio seja muito grande. Estamos muito motivados, muito focados para os circuitos, mas nosso objetivo principal este ano é o Campeonato Mundial, na Noruega, e esse objetivo começa a ser trabalhado a partir de agora – adiantou o paranaense Emanuel, maior vencedor do Circuito Mundial com nove títulos.

Ricardo lembrou a participação numa das cidades que ficaram traumatizadas pela tragédia das enchentes do ano passado.

– Todos nós ficamos muito tristes com o que aconteceu em Santa Catarina, com as notícias que chegaram de vítimas, desabrigados, com as imagens que vimos pela TV e tanto sofrimento. Mas foi um momento em que o povo brasileiro deu uma grande prova de solidariedade, mostrando porque é maravilhoso e ficamos felizes de ver que os catarinenses estão se reerguendo – afirmou o baiano Ricardo, único jogador do mundo com três medalhas olímpicas no vôlei de praia (foi também medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000).

JB Online

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com…