A Paraíba o tempo todo  |

Vilar reclama da arbitragem, mas avisa: ‘é um jogo de 180 minutos’

A arbitragem do catarinense Célio Amorim foi o assunto que dominou os vestiários do Botafogo-PB no Estádio Luiz Lacerda, após a derrota de 3 a 1 para o Central de Caruaru na tarde deste domingo, pela segunda fase da Série D.

 

O técnico Marcelo Vilar era um dos mais revoltados pela atuação do juiz, que anulou dois gols do time paraibano e ainda deixou de marcar um pênalti claro em cima de Paulinho Macaíba, nos acréscimos. O Botafogo ainda teve o zagueiro André Lima expulso no primeiro tempo, depois de dar uma cotovelada no atacante Erivelton.

Mas a revolta maior de Vilar era com os gols anulados – um no primeiro tempo, de Fausto, quando o placar ainda apontava 0 a 0; e o outro de Lenílson, já na segunda etapa, quando o Botafogo perdia por 3 a 1.

 

– Hoje fizemos três gols e só um valeu. A atuação do juiz foi lamentável – disse o comandante botafoguense.

Marcelo Vilar, no entanto, mantém a confiança na classificação. O Botafogo garante a vaga com uma vitória de 2 a 0, já que fez um gol na casa do adversário. E mesmo chateado com a derrota em Caruaru, o treinador mandou o recado para o Central.

 

– Ainda temos o segundo jogo. É uma decisão em 180 minutos e ainda temos todo o segundo tempo para marcar dois gols.

Quem também criticou a atuação do árbitro Célio Amorim foi o atacante Warley, que entrou no segundo tempo no lugar de Fausto. Para o botafoguense, o catarinense acabou sendo decisivo para o resultado da partida deste domingo.

– O árbitro complicou a nossa vida, principalmente nos dois gols anulados. Mas ainda estamos vivos e vamos decidir em casa, diante de nossa torcida – repetiu Warley.

O único que acabou destoando do discurso contrário à arbitragem foi o lateral Ferreira. Para ele, o Botafogo perdeu mais por seus próprios erros do que por causa da arbitragem.

– Ele (Célio Amorim) até que fez uma boa arbitragem. A gente pecou em alguns lances e em mata-mata não se pode errar – avisou o lateral.

Botafogo-PB e Central decidem a vaga para as quartas de final da Série D no próximo domingo, no Almeidão. Quem vencer esse duelo enfrenta Tiradentes-CE ou Sergipe. Neste domingo, em Aracaju, as duas equipes empataram em 2 a 2. A decisão será no domingo, em Fortaleza.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe