Categorias: Esportes

Verdão vence de virada e segue líder

 Foi na garra, com o apoio da torcida que não parou de cantar sequer um minuto no Pacaembu. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Palmeiras bateu o Paysandu por 3 a 2 com um gol de Leandro, já nos acréscimos do segundo tempo. Alan Kardec e Mendieta iniciaram a reação do time, líder da Série B e invicto há 11 jogos.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 40 pontos e abre sete da vice-líder Chapecoense, que empatou com o Paraná por 2 a 2. Já o Paysandu, segue na zona de rebaixamento com apenas 15 pontos em 16 partidas. Agora, o Palmeiras dá uma pausa na Série B e se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR, na quarta-feira.

Mesmo com mais volume de jogo, o Palmeiras parava ora na marcação, ora no excesso de faltas cometidas pela equipe do Paysandu, que buscava jogar por um contra-ataque. A equipe sentia a falta do lesionado Valdivia. Aos 13min, quase os visitantes abriram o placar. No minuto seguinte, novamente a defesa alviverde cochilou e Marcelo Nicácio fez ótimo lançamento para Pablo, que tirou de Prass com estilo e abriu o placar no Pacaembu.

Com o placar adverso, o Palmeiras começou a pecar pela ansiedade. Muitos erros de passe e precipitação prejudicavam as jogadas ofensivas. Exatamente por isso a melhor oportunidade da equipe da casa foi de falta, aos 22min. Luis Felipe cobrou bem, mas o goleiro Marcelo praticou uma excelente defesa.

Já nos acréscimos, veio a melhor oportunidade do Palmeiras com bola rolando. Mendieta, até então apagado na partida, fez boa jogada individual e tocou para o atacante Leandro que, dentro da área, chutou de primeira para boa defesa de Marcelo, fazendo com que o time da casa levasse o resultado negativo parcial para o vestiário.

Na segundo tempo, o Palmeiras seguiu pressionando, mas sem oferecer grandes riscos ao Paysandu, muito bem postado defensivamente. De novo, a ansiedade fazia com que o time alviverde perdesse boas chances por errar o último passe. O Paysandu, por sua vez, seguia explorando os contra-ataques com perigo.

Aos 20min, em um rápido contragolpe, Yarley tocou na área para Yago Pikachu, que encobriu Fernando Prass para fazer um belo gol e aumentar para o Paysandu. Aos 27min, Alan Kardec recebeu cruzamento na pequena área e, de cabeça, diminuiu. O gol inflamou a torcida no Pacaembu, que empurrou o Palmeiras para cima.

A blitz funcionou e o time chegou ao empate com o paraguaio Mendieta, que aproveitou cruzamento de Juninho, aos 39 min. Antes disso, em confusão generalizada, Wesley, do Palmeiras, e Fábio Sanches, do Paysandu, foram expulsos. A briga serviu para o time palmeirense acreditar ainda mais na vitória.

Fragilizado após perder um jogador de defesa, o Paysandu não aguentou. Aos 49, Leandro subiu e marcou de cabeça após bate rebate na área. Mais uma demonstração de força do líder da Série B.

 

UOL

Últimas notícias

No dia em que deixa o PSB, Jhony Bezerra é confirmado presidente do Avante na PB

A Executiva Nacional do Avante oficializou, nesta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE),…

28 de janeiro de 2026

Governo da Paraíba cria Secretaria Executiva da Proteção Animal

O Diário Oficial do Estado da Paraíba desta quarta-feira (28) publicou a Medida Provisória nº…

28 de janeiro de 2026

Presídio confirma que nenhum parente de João Lima se cadastrou para visita após mais de 24h de prisão

Mais de um dia depois da prisão do cantor João Lima, acusado de agredir a…

28 de janeiro de 2026

Jhony Bezerra confirma desfiliação do PSB através de publicação nas redes sociais

O presidente da Fundação PB Saúde e ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra,…

28 de janeiro de 2026

Pesquisa PB Agora/Anova: Efraim Filho lidera rejeição na disputa pelo governo da Paraíba; CONFIRA

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Anova, em conjunto com o portal PB…

28 de janeiro de 2026

PB Agora/Anova: Cícero aparece em primeiro na pesquisa, seguido por Lucas Ribeiro; VEJA NÚMEROS

A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…

28 de janeiro de 2026