Categorias: Esportes

Vasco vence o Boa Esporte e é líder da Série B

PUBLICIDADE

 O Vasco, definitivamente, engrenou na Série B do Campeonato Brasileiro. E pela primeira vez assumiu a liderança – ainda que provisória – da competição. O Cruz-Maltino derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário, e dorme no topo da tabela – para manter a posição, seca a Ponte Preta, que enfrenta o Santa Cruz neste sábado. Os gols da vitória foram marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo, por Douglas, de falta, e Edmílson, que havia entrado na etapa final.

Consolidando-se no G-4 sob o comando de Joel Santana, o Vasco chegou a 54 pontos, um a mais que a Macaca. A equipe volta a campo no sábado da próxima semana, dia 18, às 16h20, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pernambuco. Sétimo colocado, com 41 pontos, o Boa Esporte pode perder até três posições – Náutico, América-MG e Santa Cruz podem ultrapassá-lo. Pela 30ª rodada da segundona, o time mineiro joga na próxima terça-feira, às 19h30, contra o Vila Nova, no estádio Municipal de Varginha.

Jogo morno nos primeiros 45 minutos
O Boa Esporte não se intimidou por jogar em São Januário. Aos dois minutos, os visitantes carimbaram o travessão de Jordi em forte chute de Betinho. Os anfitriões, por sua vez, encontravam dificuldades para furar o bloqueio rival. Mas com o passar do tempo as jogadas foram surgindo, e com elas vinha o talento de Maxi Rodríguez. O uruguaio – no lugar do suspenso Guiñazu – e o atacante Kleber Gladiador criaram as chances mais perigosas do Cruz-Maltino em lances com direito a meia-lua. Aos 43, Marlon cabeceou com perigo e quase arrancou a comemoração da torcida, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mas ficou nisso.

Alívio surge no fim

No intervalo, o técnico Joel Santana sacou Fabrício para colocar Edmílson. E a pressão inicial, desta vez, ficou a cargo do Vasco. Emerson salvou chute de Edmílson e cabeçada de Lula, que quase fez um gol contra. Em bola na trave de Douglas, aos 11, no entanto, o goleiro foi mero espectador. O Cruz-Maltino permaneceu no campo adversário, pressionou, mas pecava nas finalizações de longa distância – ou explodia a bola na zaga ou errava a pontaria.

Insatisfeito com o 0 a 0, Joel pôs Montoya no lugar de Maxi Rodríguez – e escutou as vaias dos torcedores que reprovaram a troca. O time continuou no ataque, mas a dificuldade de abrir o placar persistiu, mesmo quando Lucas Crispim substituiu Kleber, aos 33. A mexida, aliás, foi fundamental. A intenção do técnico cruz-maltino era tirar Douglas, mas o atacante reserva se equivocou ao avisar ao quarto árbitro que o Gladiador é quem deveria sair.

Sete minutos depois, o Vasco abriu o marcador. Com Douglas. O meia cobrou falta da intermediária, a bola passou por todo mundo e entrou. O alívio terminou de tomar conta de São Januário aos 44, quando Edmílson balançou a rede ao pegar rebote de chute de Montoya, que havia carimbado o pé da trave após ótima jogada individual: 2 a 0 no placar e uma noite na liderança da Série B. Pela primeira vez.

 

GloboEsporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais duas cidades paraibanas têm situação de emergência reconhecida por conta da estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…

16 de dezembro de 2025

Patrícia Abravanel, o SBT News e os reflexos de um país dividido

Silvio Santos se foi do nosso convívio, mas deixou muitos legados. Um dos maiores foi,…

15 de dezembro de 2025

Cícero Lucena nega boatos sobre desistência de candidatura e alerta para fakenews: “A prática da mentira”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), negou nesta segunda-feira (16), os boatos sobre…

15 de dezembro de 2025

Câmara de Cabedelo dá posse a Edvaldo Neto como prefeito interino: “Não haverá caça às bruxas”

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou na tarde desta segunda-feira (15) sessão solene para dar…

15 de dezembro de 2025

OUÇA – “Aconteceu uma injustiça comigo”, afirma vereador Márcio Silva, de Cabedelo, após ter mandato cassado pelo TRE-PB

O vereador do município de Cabedelo, Márcio Silva, afirmou ter sido vítima de injustiça após…

15 de dezembro de 2025

Em nota, André Coutinho diz respeitar decisão do TRE-PB, mas afirma sentir “profundo sentimento de injustiça”; LEIA!

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), afirmou, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira…

15 de dezembro de 2025