Categorias: Esportes

Vasco recebe São Paulo, que cria clima de final no RJ

PUBLICIDADE

Restando dez rodadas para o término do Brasileiro, Vasco e São Paulo se enfrentam num duelo que pode dar o tom da sequência da disputa por uma vaga entre os clubes que vão à Copa Libertadores do ano que vem. Em São Januário, às 22h desta quarta-feira, os vascaínos colocam em campo os cinco jogos de invencibilidade e os quatro pontos de vantagem na classificação, enquanto o elenco são-paulino entra em campo num verdadeiro clima de final de campeonato.

 

 

Ambos os clubes têm desfalques em função da convocação da seleção brasileira que enfrenta Iraque e Japão em amistosos. Do lado carioca, o zagueiro Dedé dá lugar a Rodolfo ou Fabrício; pelo São Paulo, Lucas será substituído provavelmente por Douglas, lateral direito de origem.

 

Se para a defesa o técnico Marcelo Oliveira deixou a disputa aberta entre os dois zagueiros reservas, no meio, a tendência é que o jovem Marlone atue na vaga do suspenso Carlos Alberto. "A maior possibilidade é do Marlone jogar. Ele se mostrou desinibido no último jogo e acho que está preparado", comentou o treinador, deixando Jhon Cley em segundo plano. Vale lembrar ainda que Felipe, que sofreu com dores no joelho direito, chegou a ser praticamente descartado, mas deve ficar no banco.

 

Do lado são-paulino, o clima é de decisão. No quinto lugar, o time tem quatro pontos a menos que o rival desta noite e pode ver a vantagem por um lugar no G-4 chegar a sete.

 

"É uma final, onde não vale empate nem derrota. Se vencermos, temos a esperança de Libertadores. Fizemos uma partida quase perfeita contra o Palmeiras e não dá mais para oscilar", disse Luis Fabiano, autor de dois gols no clássico do último sábado e que demandou atenção especial do técnico do Vasco.

 

 

"Os dois zagueiros precisam estar muito atentos ao Luis Fabiano. É um atleta que recuperou a melhor forma, um jogador decisivo. Ele tem movimentação e um poder de decisão importante", disse Oliveira.

 

Para a partida, Ney Franco pode escalar Douglas, Maicon ou Ademilson na vaga do convocado Lucas. Mesmo sendo lateral de ofício, a tendência é que o primeiro ganhe a vaga, já que treinou na posição na semana passada.

 

"O Maicon é mais meia, conhece a posição, e o Douglas teria de ser adaptado, mas sabe jogar ali pela direita. Tenho certeza que quem entrar irá ajudar muito o São Paulo", comentou Wellington, titular do time. O parceiro dele, Denilson, ainda alertou para a qualidade de Juninho Pernambucano. "Nos preparamos para a bola parada do Marcos Assunção e agora é o mesmo com o Juninho, que pega muito bem e tem o Alecsandro na área".

 

O São Paulo, que vem de quatro jogos sem perder, não vence o Vasco em Campeonatos Brasileiros desde novembro de 2008, quando ganhou por 2 a 1. Desde então, são duas derrotas, inclusive o 1 a 0 no Morumbi no primeiro turno, e três empates.

 

FICHA TÉCNICA:VASCO X SÃO PAULOLocal: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Data: 10 de outubro de 2012 quarta-feira)

 

Horário: 22 horas (horário de Brasília)

 

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

 

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Fabio Pereira

 

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Rodolfo (Fabrício) e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Marlone (Jhon Cley); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

 

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Douglas (Maicon) e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco
 

 

ESTADÃO

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dupla é presa em flagrante durante tentativa de assalto no Conde

Na madrugada deste sábado (27), policiais militares do 16ºBPM prenderam uma dupla, em flagrante, quando…

27 de dezembro de 2025

Sabadinho Bom vai ter choro, samba, frevo e forró com Banda Glauco Andreza

O Sabadinho Bom se despede de 2025 com muito samba e chorinho, mas também trazendo,…

27 de dezembro de 2025

Marcelo Queiroga e Efraim Filho confirmam nome de Walber Virgolino para disputar Prefeitura de Cabedelo

O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…

27 de dezembro de 2025

Homem é assassinado a tiros no Centro de João Pessoa

Um homem de aproximadamente 25 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (26),…

27 de dezembro de 2025

Profissional que atuava no segmento de segurança privada é assassinado no Cariri paraibano

Um homem de 37 anos foi assassinado nesta sexta-feira (26), no município de Serra Branca,…

27 de dezembro de 2025

Jovem de 20 anos morre após acidente de moto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

Um jovem de 20 anos morreu após se envolver em um grave acidente de moto,…

27 de dezembro de 2025