Categorias: Esportes

Vasco perde para o Bahia, novamente, por 3 a 0 na Fonte Nova

PUBLICIDADE

 Com uma atuação pífia, o Vasco foi atropelado mais uma vez pelo Bahia na Arena Fonte Nova. Desta vez pelo Brasileiro, os baianos precisaram dos 25 minutos finais para nova goleada por 3 a 0, gols de Elber, Zé Rafael e Régis. Sem nenhum poder ofensivo, a ponto de não ter criado nenhuma chance clara de gol, a equipe de Zé Ricardo chegou à terceira rodada sem vencer no campeonato e estacionou nos oito pontos, aproximando-se da zona de rebaixamento.

Assim como aconteceu na Copa do Brasil, o Vasco se mostrou uma equipe muito frágil quando exigida. A diferença é que, desta vez, os baianos demoraram para encaixar. Se no duelo anterior o Bahia atropelou no primeiro tempo, desta vez só aconteceu na parte final.

A verdade é que nos 45 minutos iniciais não houve uma partida de futebol. Sem 11 jogadores entre lesões, suspensões e punições da diretoria, o Vasco até começou bem, pressionando, mas sem nenhuma jogada criada. E o Bahia também deixou a desejar. Faltou tudo para os dois times: qualidade, técnica, criatividade. Só sobraram vontade e muita disputa pela bola.

Somente após o intervalo a partida melhorou. E foi por conta do Bahia, que voltou mais organizado e passou a dominar o jogo com a entrada de Régis, aos 17. Outra diferença entre os dois times, já que o banco com qualidade foi determinante. Com mais qualidade, os baianos abriram o placar aos 21. João Pedro passou facilmente por Fabrício e cruzou rasteiro para Elber tocar sem chances para o estreante Fernando Miguel.

Curiosamente, um minuto antes, o Vasco daria o seu único chute relevante em toda a partida, com Yago Pikachu, de longe após jogada individual. O goleiro Anderson defendeu sem muito trabalho. Inoperante no ataque, o Cruzmaltino ainda iria se perder completamente na defesa após ficar em desvantagem.

Com apenas Desábato de volante (Giovanni Augusto entrou no lugar de Bruno Silva), o Vasco ficou todo aberto e o Bahia aproveitou. Foram três chances desperdiçadas, uma com chute no travessão e bola quicando na linha.

A expulsão infantil de Desábato facilitou ainda mais para o Bahia, que ampliou aos 43, com Zé Rafael recebendo passe de Régis sozinho para driblar Fernando Miguel e marcar. Ainda deu tempo para o terceiro com Régis, aos 47, tocando para o gol vazio após receber passe de Allione.

 

O Dia

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Anunciado por Veneziano e Bruno na sexta, recapeamento da Av. Brasília, Av. Canal e Av. Manoel Tavares já foi iniciado

O trabalho de recapeamento asfáltico de três importantes corredores urbanos de Campina Grande, a Avenida…

7 de maio de 2024

UFPB lança edital com vaga para professor substituto para o CPT; veja detalhes

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professor Valdiney Gouveia, publicou, no último dia…

7 de maio de 2024

Presidente do PT de Campina considera ‘esdrúxula’ uma eventual aproximação da oposição com Romero Rodrigues

Em entrevista ontem (06), à imprensa campinense o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em…

7 de maio de 2024

Ex-presidiário é morto a tiros no centro da cidade de Cruz do Espírito Santo

Mais um crime ocorreu na Cruz do Espírito Santo, desta vez na noite de ontem…

7 de maio de 2024

Bruno acompanha início das obras de recapeamento da Av. Brasília conquistadas por Veneziano

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve acompanhando, na noite desta segunda-feira, 6, o início do…

7 de maio de 2024

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024