A Paraíba o tempo todo  |

Vasco perde para Goiás e amplia crise

 O Vasco até mostrou evolução em relação aos últimos jogos, mas sofreu o quinto revés consecutivo. Nesta quarta-feira, o time foi derrotado pelo Goiás por 2 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os gols marcados por Walter e Roni – Edmilson abriu o placar – no estádio Serra Dourada deram a vantagem ao clube esmeraldino e ampliaram a crise no Cruzmaltino e a pressão em cima do técnico Dorival Júnior. O Goiás pode empatar o duelo de volta no dia 24 de outubro para avançar. Os cariocas precisam vencer para chegar à semifinal pela oitava vez em sua história.

A partida começou a todo o vapor. Logo aos 2min, o Vasco surpreendeu os donos da casa. Marlone enfiou na área para Edmilson. O atacante driblou o goleiro Renan e abriu o placar. O Goiás respondeu aos 6min. Walter dominou no peito e tentou passar por Cris. O zagueiro cruzmaltino colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que o mesmo Walter cobrou aos 8min para igualar o marcador.

O Vasco buscava explorar os contra-ataques com a velocidade de Jhon Cley e Marlone. Por sua vez, o Goiás tentava dominar o meio de campo. Bem posicionado na frente, Walter voltava com frequência para armar jogadas e dava trabalho ao sistema defensivo cruzmaltino ao acionar os laterais.

Mas foi Yotún quem construiu bom lance aos 29min. O lateral cortou o zagueiro e chutou forte de canhota. Renan espalmou para escanteio. Aos 32min, Fagner cobrou falta para intervenção tranquila do goleiro esmeraldino. Aos 36min, o Goiás respondeu com um lançamento precioso de Hugo. Roni ganhou de Yotún e tocou por cima de Michel Alves. A bola foi para fora.

No segundo tempo, o dono da casa adiantou a marcação na tentativa de chegar com frequência ao gol defendido por Michel Alves. O Vasco manteve a postura de explorar os erros do adversário em busca do segundo gol. Aos 11min, Edmilson aproveitou erro de William Matheus, mas foi travado por Ernando.

Aos 12min, Pedro Ken lançou Marlone em profundidade. Renan saiu do gol, a bola ainda pegou no vascaíno, mas foi para fora. Aos 14min, Fagner cruzou e Edmilson quase marcou em boa cabeçada. Porém, o impedimento havia sido marcado anteriormente.

O Cruzmaltino não marcou e abriu espaço para os avanços do Goiás. A insistência foi premiada aos 28min. Roni recebeu de Walter e chutou cruzado. O goleiro Michel Alves não conseguiu defender e viu a bola morrer no fundo da rede. Virada no placar e 2 a 1.

Vasco e Goiás ainda criaram outras oportunidades, porém, não conseguiram modificar mais uma vez o placar. A torcida esmeraldina fez a festa e comemorou bastante ao apito final. Já os cariocas se concentram novamente no Campeonato Brasileiro e buscam forças para o duelo de volta pelo torneio eliminatório no próximo mês.
 

 

UOL

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe