Por pbagora.com.br

O Vasco já pensa como pode parar Ronaldo e o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca garantiu a vaga após o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Salvador, com o Vitória. Já o time paulista superou o Fluminense nas quartas de final.

 

Após a partida no Barradão, o técnico Dorival Júnior foi só elogios ao rival. O comandante vascaíno prevê muitas dificuldades no duelo contra o campeão paulista. Ele considera o Corinthians um dos três melhores times do país.

 

– O Corinthians é uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente. É uma das mais qualificadas, com um conjunto excelente. O Vasco tem que se preparar e muito para fazer dois bons jogos. Vejo o Corinthians como uma das três melhores equipes do Brasil. É muito bem dirigido pelo Mano (Menezes), que conhece muito bem o elenco e sabe o que pode fazer. Ganhou o Campeonato Paulista com méritos. E tem um jogador acima da média no plantel (Ronaldo). Com certeza serão dois jogos muito complicados para a gente como também vão ser para eles já que o Vasco vive também um bom momento – disse Dorival Júnior.

 

Com 20 vitórias em 26 jogos na temporada, o Vasco tem na defesa um dos pontos fortes do time. Foram apenas 19 gols sofridos em 2009. A dupla de zaga Vilson e Gian entrou no time após as lesões dos titulares Fernando e Titi e se acertou. Agora, os dois vão ter a missão mais difícil da carreira: anular Ronaldo.

 

Zagueiro vascaíno fingia ser Ronaldo nas peladas na infância

 

O zagueiro Vilson, que se firmou no time titular com atuações firmes nos últimos jogos, revelou que na infância brincava com amigos na rua e fingia ser o Fenômeno nas peladas.

 

– Sempre vi o Ronaldo jogar desde criança na seleção. Até brincava antigamente nas peladas falando que era o Ronaldo. E agora é o sonho que vou realizar. Não vou jogar ao lado dele, mas contra ele. Será um prazer imenso marcá-lo – disse o zagueiro vascaíno, que está ansioso para o duelo.

– Como dizem por aí ele é Fenômeno. Tem muita técnica e finaliza como poucos. Vamos tomar todo o cuidado aí para a gente passar para a final – completou.

Gian é mais experiente, tem 26 anos. E prevê muitas dificuldades na partida. Mas está confiante no sucesso da defesa do Vasco.

 

– É um jogador que a gente nem precisa falar. Todos sabem as qualidades dele. Será muito complicado esse duelo contra o Corinthians. Precisamos ter humildade para na quarta-feira conseguirmos fazer uma grande partida – disse.

globoesporte.com

 

Deixe seu Comentário