Categorias: Esportes

Vasco empata com Inter e segue ameaçado de rebaixamento

PUBLICIDADE

Em jogo movimentado do início ao fim e com gols somente nos minutos finais, Internacional e Vasco empataram por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, pela 31ª rodada do Brasileirão. Jogando em São Januário, o time gaúcho abriu o placar aos 39, mas cedeu o empate aos 46, em contestado pênalti convertido pelo atacante Maxi López.

Ao fim da tensa partida, decisiva para a ambição das duas equipes no campeonato, comissão técnica e jogadores do Inter fizeram cobranças intensas contra a arbitragem, que pediu apoio policial logo após o apito final. O resultado afastou o time gaúcho da briga pelo título.

Com o empate, o Inter perdeu a chance de retomar a vice-liderança da tabela. Tem agora os mesmos 58 pontos do Flamengo, mas fica em terceiro lugar por ter menor número de vitórias. A liderança segue com o Palmeiras, que soma 62 e neste sábado fará duelo direto com o Flamengo, no Maracanã.

O JOGO

A partida em São Januário começou aberta, intensa, com os dois times procurando o ataque. Cada lance foi disputado como se fosse o último. O Vasco, por estar atuando em casa, teve maior iniciativa.

O árbitro mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira sentiu o início de jogo nervoso e falhou em dois lances. No primeiro, não aplicou o cartão amarelo em Nico López, que finalizou para gol após a marcação de impedimento. No segundo, o juiz não deu pênalti de Cuesta em Leandro Castán. O zagueiro do time gaúcho subiu para cabecear com o cotovelo na cabeça do zagueiro vascaíno.

Aos 15 minutos, o Inter tentou diminuir o ritmo da partida e ficar mais com a posse de bola, mas o Vasco não deixou que o ritmo fosse quebrado, apertou a marcação e continuou no campo do adversário, a ponto do atacante Rossi ajudar na marcação do time gaúcho por várias vezes na lateral-direita.

 

Apesar da grande disputa, poucas foram as boas oportunidades. Aos 26, William Maranhão arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Fabrício bater bem uma falta da intermediária para nova boa defesa do goleiro do Inter.

O final do primeiro tempo foi marcado pelo cansaço das equipes por causa do início frenético. Muitos erros de passes e reclamações de ambas as partes com a arbitragem. Mas ainda havia tempo para uma grande jogada de Fabrício, que só foi parado com falta. Na cobrança, Yago Pikachu buscou o ângulo esquerdo, mas errou por pouco.

 

O segundo tempo seguiu movimentado, com chances para ambos os lados. A correria deu o tom da etapa e a melhor oportunidade aconteceu aos 17, quando Thiago Galhardo tentou cruzar e acabou acertando o pé da trave do gol do Inter.

A resposta do time gaúcho veio aos 21, quando Jonatan Álvez investiu pela esquerda dentro da área e foi derrubado por Andrey O árbitro mandou o lance seguir. Álvez, que entrou no lugar de Rossi na etapa final, deu grande movimentação ao ataque gaúcho. Aos 39, ele abriu o placar.

 

O lance começou com finalização de Wellington Silva. O goleiro Martín Silva deu rebote e, Álvez, quase caindo, conseguiu bater rasteiro para as redes. O gol parecia decidir a equilibrada partida. Até que Kelvin investiu pela direita e, ao cruzar a linha da área, foi tocado por Cuesta. Apesar de muita reclamação dos gaúchos, o árbitro marcou pênalti. E Maxi López converteu para sacramentar o empate.

Na próxima rodada, o Inter vai receber o Atlético Paranaense no Beira-Rio, no domingo, dia 4. No sábado, dia 3, o Vasco fará o clássico com o Fluminense, no Maracanã.

IG

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026