Categorias: Esportes

Vasco e Joinville seguem na zona

 Não resolveu para ninguém. O Vasco foi a campo para enfrentar o Joinville neste domingo, no Maracanã, e saiu apenas com um empate em 0 a 0. O resultado não foi satisfatório para a equipe Cruzmaltina, tampouco para os visitantes. Os dois continuam com o mesmo número de pontos, não se moveram na tabela do Campeonato Brasileiro e continuam em situação preocupante na zona de rebaixamento.

 

Eram os dois piores ataques e a defesa mais vazada do Brasileirão em campo. Enquanto o Joinville marcou apenas nove vezes na competição, o Vasco tinha apenas oito gols anotados e, em contrapartida, 29 sofridos. O equilíbrio das estatísticas se refletiu em campo e as duas equipes não conseguiram ser efetivas e criaram poucas chances reais de gol. O resultado coroou as atuações fracas e sem entusiasmo de ambos.

 

Os dois times permanecem empatados também na tabela, com 13 pontos. Enquanto o Vasco leva a pior, na 19ª posição, o Joinville fica uma casa acima, na 18ª colocação. O Cruzmaltino volta a jogar contra o Santos, na quarta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Já a equipe catarinense encara o Cruzeiro na quinta-feira, às 21h, na Arena Joinville.

 

O JOGO

Os primeiros 45 minutos de jogo foram mornos, em ritmo bem lento para as duas equipes. O Joinville aproveitava os primeiros momentos para tentar forçar o ataque, mas não chegava com precisão ao gol de Martín Silva.

 

Aos oito minutos, Marcelo Cobrou escanteio para a equipe visitante, Jomar, fazendo seu primeiro jogo na temporada substituindo Luan, afastou o perigo, mas na sequência se enrolou com Rodrigo e quase abriram o placar para o Joinville, fazendo gol contra.

 

A primeira chance de gol do Vasco chegou aos 17 minutos, com Jhon Cley, que recebeu a bola de Dagoberto. O meia arriscou chute, mas mandou nas mãos do goleiro Agenor. A jogada reproduziu o que seria o retrato do restante do primeiro tempo do jogo: o Cruzmaltino chegando ao ataque, mas sem levar de fato perigo ao Joinville, com chutes fracos e sem precisão.

 

Aos 22, outra boa chance para o Vasco, com Dagoberto, que se tornou o principal nome da etapa inicial. O atacante brigou pela bola dentro da área, conseguiu dominar, mas chutou para fora. O jogador ainda teve outra chance parecida, aos 29 minutos, mas novamente mandou rende ao gol de Agenor.

 

Apesar da maior presença do Vasco no campo de ataque, o jogo permanecia equilibrado. A equivalência entre os times podia ser observada na posse de bola, que permanecia praticamente empatada. Enquanto a equipe da casa ficava com 52%, os visitantes tinham 48%.

 

Se Martín Silva foi criticado pela falta de ritmo no último jogo, o goleiro demonstrou que a semana dedicada aos treinos deu resultado. Aos 30, Diego chegou com perigo ao gol do Vasco, após falha da defesa, e o uruguaio fez ótima defesa, salvando a equipe de Celso Roth.

 

Em resposta, Herrera criou a melhor oportunidade, logo na sequência. O argentino recebeu sozinho dentro da área, mas desperdiçou a chance, chutando em cima do goleiro adversário.

 

O início do segundo tempo reproduzia o que foi visto na primeira etapa do jogo. O Joinville aproveitava os momentos iniciais para pressionar o Vasco. Aos dois minutos Kadu tocou para Kempes, que chutou e obrigou o goleiro vascaíno a aparecer novamente.

 

O Vasco passou a atacar com mais velocidade, ao contrário do que se viu no primeiro tempo, em que o jogo permanecia devagar. Aos dez, conseguiu levar perigo ao gol de Agenor, com cobrança de falta de Dagoberto e chute de Jomar.

 

Aos 11, Kempes, o nome do Joinville no jogo, conseguiu driblar Rodrigo dentro da área, mas chutou para fora e viu a bola tocar a rede pelo lado de fora.

 

Dagoberto ainda teve uma boa oportunidade para o lado vascaíno antes de ser substituído por Thalles. Christiano deu bom passe para o meio da área. O atacante, sozinho, furou e não alcançou a bola, ao mesmo tempo que a bandeira era levantada marcando impedimento.

 

Aos 42, após jogada em que Thalles caiu dentro da área pedindo pênalti, o Joinville partiu para o ataque e criou uma de suas melhores oportunidades no jogo. Kempes recebeu e pegou de primeira, mas não acertou a mira do chute e mandou para fora do gol do Vasco.

 

Apesar da leve superioridade do Vasco no ataque, o time de Celso Roth ainda deu espaços para o Joinville. Nenhuma das duas equipes soube aproveitar as chances que criou e não conseguiram alterar o placar. Os dois piores ataques do Brasileirão mais uma vez não funcionaram, e o jogo não saiu do 0 a 0 no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 0 JOINVILLE

Estádio : Maracanã
Público e renda : 41.581 presentes / R$ 1.432.035,00
Árbitro : Luiz Flávio de Oliveira
Gols : –
Cartão amarelo : Anderson Salles, Madson (Vasco); Marcelo Costa, Marion (Joinville)
Cartão vermelho : –

 

VASCO : Martín Silva; Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles (Riascos, aos 17 do 2ºT), Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto (Thalles, aos 16 do 2ºT) e Herrera (Rafael Silva, aos 34 do 2ºT); Técnico: Celso Roth

 

JOINVILLE : Agenor; Arnaldo, Bruno Aguiar, Guti e Diego; Naldo (Luiz Menezes, aos 25 do 2ºT), Anselmo, Marcelo Costa e Lucas Crispim (Kadu, no Intervalo); Edigar Junio (Marion, aos 27 do 2ºT) e Kempes; Técnico: PC Gusmão

 

ODiaonline

Últimas notícias

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consulta

Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…

29 de janeiro de 2026

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…

29 de janeiro de 2026

Polícia Militar prende casal suspeito de assaltos no bairro de Intermares, na cidade de Cabedelo

Policiais do 21º Batalhão prenderam, ontem (28), um casal que estaria praticando assaltos no bairro…

29 de janeiro de 2026

Botafogo vence, Treze perde e Campinense empata pelo Paraibano

Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…

29 de janeiro de 2026

Vai faltar água hoje nas cidades de JP, Bayeux e Santa Rita; confira os locais

Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…

29 de janeiro de 2026

Hugo Motta reúne líderes partidários e define a pauta da Câmara após recesso; veja os principais itens

Por meio das suas redes sociais, na noite de ontem (28), o presidente da Câmara,…

29 de janeiro de 2026