Por pbagora.com.br

A péssima fase do Vasco no Campeonato Brasileiro resultou na demissão do técnico Dorival Júnior, nesta segunda-feira. Depois que o time carioca perdeu para a Ponte Preta no final de semana, a pressão aumentou em São Januário e por isso foi realizada uma reunião com o treinador e a diretoria, na qual ele foi avisado sobre a mudança.

O Vasco até teve um razoável desempenho quando Dorival chegou ao clube, logo após a saída de Paulo Autuori. Porém, o time passou a lutar contra o rebaixamento desde o primeiro turno – atualmente está no 18º lugar, com 33 pontos.

 

Foi a segunda passagem de Dorival pelo Vasco – na primeira, em 2009, ele comandou o time de volta à Série A. Desta vez, porém, ele esteve em 29 partidas e teve um aproveitamento abaixo do esperado – foram nove vitórias, doze derrotas e oito empates.

 

Agora o Vasco trabalha para encontrar o substituto de Dorival, que terá que fazer um trabalho emergencial para salvar o time da Série B em apenas sete rodadas. O mais cotado em São Januário atualmente é Adilson Batista, que está desempregado.

 

Terra

Deixe seu Comentário