As noites baianas de Vampeta andam mais agitadas que as do amigo Ronaldo, em São Paulo. Na madrugada desta quinta-feira, o ex-jogador invadiu a concentração informal do Esporte Clube Bahia, no hotel Sol Bahia Atlântico, em Salvador, e agrediu o goleiro Marcelo, seu ex-companheiro de Corinthians.
Saldo do embate: um arranhão no lado esquerdo do pescoço de Marcelo e cortes nos braços de Vampeta. Uma mulher é apontada como o motivo da briga. Mas nenhuma das partes comenta o assunto. Cherchez la femme.
O goleiro registrou queixa na 9ª delegacia. Prefere não falar sobre o episódio. No boletim de ocorrência, relatou que mais dois homens acompanhavam o rival.
O confronto começou na chegada da delegação tricolor ao hotel, depois da vitória no jogo contra o Camaçari (3×1). Sentado no bar, Vampeta teria iniciado a troca de ofensas.
A diretoria do Bahia não vai se pronunciar, oficialmente, sobre o charivari. Por meio da assessoria, afirma que "não se mete na vida pessoal dos jogadores". A equipe tricolor saiu hoje do Sol Atlântico, no bairro litorâneo de Patamares – a baixa já estava prevista. A concentração do clube se encontra em reforma.
O Blog do Boleiro tentou falar, sem sucesso, com Vampeta. Não atende ao celular. A segurança deixou-o ficar, à noite, nas dependências do hotel, porque o reconheceu como jogador famoso – aparentemente, não oferecia riscos. Aparentemente.
Terra