A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Valdeno Brito quer diminuir diferença para buscar o tri da GT3

 A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo acontece neste fim de semana em Campo Grande (MS), e o piloto Valdeno Brito quer somar o maior número de pontos possíveis para continuar na luta pelo título. Ao lado de Constantino Jr., o "Expresso da Paraíba" usa de estratégia e técnica para tirar o máximo de proveito do BMW Z4 no difícil circuito da capital morena e, assim, continuar na briga pelas primeiras colocações.

 

 

Restam ainda mais três etapas pela frente (totalizando seis corridas), o que deixa a disputa pelo título completamente aberta. Em oitavo lugar na classificação, com 83 pontos (51 atrás dos líderes Duda Rosa e Cleber Faria) Valdeno Brito espera aproveitar a boa evolução do carro para tirar proveito do traçado.

– Acho que todas as equipes vão ter que bolar boas estratégias por conta da pista abrasiva. A vantagem do BMW Team Brasil é que o nosso Z4 não tem a propriedade de gastar tanto os pneus, o que é um ponto muito positivo pra nós – revelou o piloto.

Com vasta experiência na categoria, Valdeno conta como está sua expectativa para tentar ganhar posições na classificação.

– Ano passado cheguei a vencer uma corrida da GT neste circuito com outro carro. Esta vai ser a primeira vez que vou correr com o BMW Z4 lá. Creio que não vou ter problemas, principalmente porque o circuito tem várias curvas de baixa e o nosso carro é melhor de curva do que reta, então, acho que ele vai se comportar bem e, com isso, temos mais chances de lutar por outra vitória – finalizou o atual bicampeão da GT3.

A primeira corrida da rodada dupla acontece neste sábado, com largada prevista para as 15h45 (horário de Brasília). No domingo, a segunda prova tem bandeirada às 13h30.

Classificação da GT3 (10 primeiros, já com descarte):

1 – Duda Rosa/Cleber Faria – Mercedes-Benz SLS AMG, 134

2 – Cacá Bueno/Cláudio Dahruj – BMW Z4 GT3, 125 pontos

3 – Renan Guerra/Vanuê Faria – Mercedes-Benz SLS AMG, 113

4 – Allam Khodair/Marcelo Hahn – Lamborghini LP600+, 109

5 – Sérgio Jimenez/Paulo Bonifácio – Mercedes SLS AMG, 95

6 – Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim – Audi R8 LMS, 94

7 – Cláudio Ricci/Rafael Derani – Ferrari 458, 89

8 – Valdeno Brito/Constantino Júnior – BMW Z4 GT3, 83

9 – Felipe Tozzo/Raijan Mascarelo – Ferrari F430, 55

10 – Andersom Toso/Carlos Kray – Lamborghini LP520, 54

 

 

Globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe