Categorias: Esportes

Valberto revê decisão e recomenda torcida única na final do Paraibano

 O procurador de justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, reviu a decisão de vetar apenas as torcidas organizadas do Botafogo-PB na final do Campeonato Paraibano e, nesta quinta-feira, anunciou que a recomendação é de que nenhum torcedor botafoguense tenha acesso ao Estádio Amigão na próxima quarta-feira. Em um ofício divulgado ontem, e assinado pelo próprio Valverto, o MP sugere à Federação Paraibana de Futebol (FPF) que apenas as torcidas organizadas do Alvinegro sejam impedidas de assistir à partida contra o Campinense.

De acordo com o procurador, chegaram às mãos do Ministério Público imagens que mostram torcedores comuns do Botafogo-PB envolvidos em uma confusão com a torcida do Campinense no primeiro jogo da final, no Almeidão, no último dia 1º.

– Tivemos conhecimento, através da imprensa e de alguma imagens que chegaram até nós, que torcedores do Botafogo, que não faziam parte de organizadas, também estavam envolvidos na confusão. E se torcedor comum está envolvido na baderna, já viu, não é? Não podemos deixar que isso se repita nesta partida. Então a recomendação é que o jogo aconteça com torcida única – afirmou Valberto Lira.

O procurador tinha enviado um ofício para os clubes e para a FPF, na última terça-feira, um ofício em que citava apenas as torcidas organizadas do Botafogo-PB como vetada para o confronto. No entanto, Valberto afirmou nesta quinta-feira que desde o início o veto é direcionado a todos os torcedores botafoguenses.

Na primeira partida da final do Campeonato Paraibano, realizada na semana passada, a torcida botafoguense iniciou uma confusão com os raposeiros ainda duranteo jogo. Na Arquibancada Sol, alguns torcedores alvinegros soltaram bombas em direção ao lado onde estavam os rubro-negros, no mesmo setor.

Ao final do jogo, com a vitória do Campinense por 3 a 2 em cima do Belo, a Polícia Militar decidiu liberar o acesso dos raposeiros ao campo, enquanto os botafoguenses saíam do Almeidão. Uma vez no gramado, alguns torcedores da Raposa correram em direção à Arquibancada Sombra e iniciaram uma nova confusão.

 

Redaçãocom globoesportes.com

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026