Febre no Brasil, o Twitter virou motivo de discórdia na Inglaterra. Postagens polêmicas e censura por parte do Manchester United (ING) deram o tom no serviço de microblog no país nas últimas semanas – o que provocou discussões sobre o uso da ferramenta.
A polêmica se iniciou com Babel, do Liverpool. Insatisfeito por não ter sido relacionado para o jogo contra o Stoke City (ING), sábado passado, o atacante disparou contra o técnico Rafa Benítez em sua página no Twitter.
“O que aconteceu depois de uma boa primeira temporada? Fiz dez gols, fui o jovem talento do ano e depois não joguei mais nesta temporada?”, indagou Babel.
Benítez minimizou o fato, dizendo que “todos estão no Twitter” e que “é impossível impedir todos de falarem.” Mas a confusão estava feita: Babel foi dado como carta fora do baralho do Liverpool e a repercussão chegou ao rival Manchester United.
No mesmo dia, o clube de Old Trafford divulgou comunicado que nenhum de seus jogadores possuem perfis em redes sociais.
No entanto, alguns deles, como Rooney e Giggs, estavam, sim, presentes em sites como Twitter e Facebook. Segundo a imprensa inglesa, todos foram obrigados a apagar suas contas.
Usuário assíduo do Twitter, o atacante Túlio Maravilha, do Botafogo-DF, (@tmaravilha) reprovou a atitude do Manchester.
– A internet é livre, é um instrumento globalizado. Todos usam o Twitter assim como usam seu celular, é um meio de comunicação, mas depende da regra de cada clube ou empresa. Mesmo assim, acho a punição uma bobagem. Isso impede que a pessoa se comunique com seus familiares, amigos e empresa – afirmou.
Jogador do Manchester de 2003 a 2005, Kléberson também discordou da postura do clube inglês.
– Proibir não é certo, mas é preciso entender o lado do clube – afirmou o volante do Flamengo em entrevista ao SporTV.
Túlio ressaltou, no entanto, que os jogadores devem utilizar o Twitter da maneira correta: – Não corro risco de falar coisas erradas. Se falar do clube, será para exaltá-lo. Felizes são os que sabem usar o Twitter a favor.
Confira abaixo alguns esportistas que navegam via Twitter.
ALEXANDRE KALIL O presidente do Atlético – MG é um dos grandes entusiastas do Twitter. A partir da ferramenta, Kalil estabeleceu um canal direto com a torcida do Galo. A contratação do atacante Obina foi anunciada via Twitter. Kalil já havia usado deste expediente quando confirmou os acertos com Rentería e Corrêa. @alexandrekalil
MANO MENEZES O técnico do Corinthians foi um dos pioneiros dentre os profissionais do futebol brasileiro. Em seu microblog, Mano faz comentários sobre treinos e jogos do Timão. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o técnico fez um agradecimento público ao torcedor do Corinthians. @manomenezes
BELLETTI O lateral do Chelsea é outro entusiasta da rede de microblogs. Assim que a imprensa noticiou o interesse do Flamengo em contratá-lo, recorreu ao Twitter para comentar a informação. Na postagem que tratava da negociação com o Fla, escreveu que voltar ao Brasil ‘não seria uma má ideia’. @julianobelletti
RUBENS BARRICHELLO O piloto está sempre em contato com os seguidores do seu perfil. É comum ler comentários após treinos classificatórios e corridas. Para contemplar seus fãs ao redor do mundo, Rubinho escreve comentários em inglês e em português. Fotos de bastidores também são comuns. @rubarrichello
Lance!net
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…