A Paraíba o tempo todo  |

Uso do Twitter divide mundo esportivo

Febre no Brasil, o Twitter virou motivo de discórdia na Inglaterra. Postagens polêmicas e censura por parte do Manchester United (ING) deram o tom no serviço de microblog no país nas últimas semanas – o que provocou discussões sobre o uso da ferramenta.

A polêmica se iniciou com Babel, do Liverpool. Insatisfeito por não ter sido relacionado para o jogo contra o Stoke City (ING), sábado passado, o atacante disparou contra o técnico Rafa Benítez em sua página no Twitter.

“O que aconteceu depois de uma boa primeira temporada? Fiz dez gols, fui o jovem talento do ano e depois não joguei mais nesta temporada?”, indagou Babel.

Benítez minimizou o fato, dizendo que “todos estão no Twitter” e que “é impossível impedir todos de falarem.” Mas a confusão estava feita: Babel foi dado como carta fora do baralho do Liverpool e a repercussão chegou ao rival Manchester United.

No mesmo dia, o clube de Old Trafford divulgou comunicado que nenhum de seus jogadores possuem perfis em redes sociais.

No entanto, alguns deles, como Rooney e Giggs, estavam, sim, presentes em sites como Twitter e Facebook. Segundo a imprensa inglesa, todos foram obrigados a apagar suas contas.

Usuário assíduo do Twitter, o atacante Túlio Maravilha, do Botafogo-DF, (@tmaravilha) reprovou a atitude do Manchester.

– A internet é livre, é um instrumento globalizado. Todos usam o Twitter assim como usam seu celular, é um meio de comunicação, mas depende da regra de cada clube ou empresa. Mesmo assim, acho a punição uma bobagem. Isso impede que a pessoa se comunique com seus familiares, amigos e empresa – afirmou.

Jogador do Manchester de 2003 a 2005, Kléberson também discordou da postura do clube inglês.

– Proibir não é certo, mas é preciso entender o lado do clube – afirmou o volante do Flamengo em entrevista ao SporTV.

Túlio ressaltou, no entanto, que os jogadores devem utilizar o Twitter da maneira correta: – Não corro risco de falar coisas erradas. Se falar do clube, será para exaltá-lo. Felizes são os que sabem usar o Twitter a favor.

Confira abaixo alguns esportistas que navegam via Twitter.

ALEXANDRE KALIL O presidente do Atlético – MG é um dos grandes entusiastas do Twitter. A partir da ferramenta, Kalil estabeleceu um canal direto com a torcida do Galo. A contratação do atacante Obina foi anunciada via Twitter. Kalil já havia usado deste expediente quando confirmou os acertos com Rentería e Corrêa. @alexandrekalil

MANO MENEZES O técnico do Corinthians foi um dos pioneiros dentre os profissionais do futebol brasileiro. Em seu microblog, Mano faz comentários sobre treinos e jogos do Timão. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o técnico fez um agradecimento público ao torcedor do Corinthians. @manomenezes

BELLETTI O lateral do Chelsea é outro entusiasta da rede de microblogs. Assim que a imprensa noticiou o interesse do Flamengo em contratá-lo, recorreu ao Twitter para comentar a informação. Na postagem que tratava da negociação com o Fla, escreveu que voltar ao Brasil ‘não seria uma má ideia’. @julianobelletti

RUBENS BARRICHELLO O piloto está sempre em contato com os seguidores do seu perfil. É comum ler comentários após treinos classificatórios e corridas. Para contemplar seus fãs ao redor do mundo, Rubinho escreve comentários em inglês e em português. Fotos de bastidores também são comuns. @rubarrichello

Lance!net
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe