Categorias: Esportes

Unilever faz virada histórica sobre Sollys e é octa da Superliga

PUBLICIDADE

 Na base da superação, o Unilever foi de dominado a dominador neste domingo até alcançar o auge. Jogando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o time do Rio de Janeiro ficou com 2 a 0 atrás no placar contra o Sollys Nestlé, mas se recuperou e venceu três sets seguidos para conquistar seu oitavo título da Superliga feminina de vôlei, restabelecendo o domínio sobre seu arquirrival com parciais de 22/25, 19/25, 25/20, 25/15 e 15/9.

Foi a sexta vez que o Unilever venceu o Sollys Nestlé na final da Superliga feminina –as equipes decidiram a competição as últimas nove edições. Além de aumentar a vantagem no confronto direto, a equipe comandada por Bernardinho impediu que o rival de Osasco conseguisse seu primeiro bicampeonato nessa série – o Unilever, por sua vez, já chegou a ser campeão quatro vezes seguidas.

Em quadra, a equipe esteve apagada e dominada nos dois primeiros sets, previsível e incapaz de vencer a forte defesa paulista. A partir da terceira parcial começou a reação: a canadense Sarah Pavan começou a se destacar, com Gabi e Natália ajudando na reação e a levantadora Fofão mais inspirada, incendiando o ginásio do Ibirapuera, que teve ingressos esgotados e animação ao estilo das grandes finais de esportes americanos.

O jogo

Nos dois primeiros sets o domínio do Sollys foi evidente. Na primeira parcial, a equipe chegou a abrir cinco pontos de vantagem, mas em um momento raro de descontrole deixou o Unilever empatar com 16 a 16. Após se reestabelecer, fechou o set sem problemas cravando 25 a 22. O segundo set foi semelhante, com a linha de bloqueio do Sollys lendo bem o ataque do Unilever, que cometia muitos erros. Fabíola mostrou mais variações de jogada do que a defesa adversária conseguiu acompanhar, o que fez com a vitória fosse um pouco mais fácil: 25 a 19.

Foi só no terceiro set que o Unilever finalmente deslanchou, chegando a 15 a 11 principalmente nos ataques de Gabi e Natália, até então sem destaque na partida. Em um bloqueio de Valeskinha, o time fechou a parcial com 25 a 20.

No quarto set, o cenário ficou ainda melhor para a equipe carioca: se antes era problema apostar apenas em Sarah Pavan, a canadense decidiu. O Unilever abriu 10 pontos de vantagem e fez 25 a 15 com tranquilidade, deixando a partir totalmente aberta e emocionante.

No tie-break, o Sollys não conseguiu se estabelecer. Nas cortadas de Sarah Pavan e Natália ou nas defesas de Fabi, o Unilever conseguiu fechar a partida para um surpreendente título, o oitavo de sua história. O Sollys contribuiu com erros de saque. Ao final da partida, Fabi correu para a torcida, a comissão técnica jogou papeis para o alto e Bernardinho pôde comemorar mais um título.

Terra

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026