Categorias: Esportes

UFC: McGregor é finalizado e perde ‘marra’

Senhoras e senhores, Conor McGregor realmente não é tudo isso. O irlandês até começou em um ritmo insano na madrugada deste domingo, mas deu mole naquele que todos sabiam que era sua principal brecha: o jogo de chão. E deu mole justamente contra quem não podia fazer isso. Nate Diaz mostrou os motivos de ser um faixa-preta Gracie e chocou o mundo com um mata-leão ainda no segundo round.

"Eu não estou surpreso", disse Diaz. "Olhem só, tem um novo rei aqui. E sou eu!", completou.

O fim do combate, porém, foi muito diferente do que parecia que seria. Conor McGregor pareceu dono da luta até o meio do segundo round e castigou bastante o rosto do adversário. Quando já estava ensanguentado, porém, Diaz cresceu. Primeiro em pé, balançando o irlandês e até fazendo com que ele quisesse levar a luta para o chão.

E aí foi só colocar em prática aquilo que parecia óbvio: Diaz era comprovadamente melhor no chão. Primeiro, raspou e ficou por cima. Depois, pegou as costas como quis e encaixou o mata-leão para por um ponto final no duelo e deixar o mundo extasiado.

"Eu sabia que seria um começo difícil, que estaria mais lento porque não estou no melhor da minha forma. Mas sabia que depois eu ia pegar ele. Foi até antes do que eu achava! Tenho muito respeito por esse cara, mas se tivesse tido um camp completo, não teria nem sido tocado!", completou.

A derrota não tira o cinturão das mãos de McGregor. Afinal de contas, o irlandês aceitou subir duas categorias de peso de uma vez para salvar o evento – ele lutaria pelo título dos leves contra Rafael dos Anjos, mas teve o encontro cancelado por conta de um pé quebrado do brasileiro. Mesmo assim, acaba com aquela aura de invencível que pairava sobre o irlandês, que falava até em ser campeão em três categorias diferente.

"Eu tive a chance nos meio-médios e peguei essa chance. Não fui eficiente com o controle da minha energia. Ele foi muito mais eficiente e eu não fui. Trabalhei muito os socos, cansei um pouco. Mas é o que é. Vou lidar com isso como um campeão", disse McGregor, completamente sem-graça após o combate.

A expectativa agora é de que McGregor volte aos pesos penas para defender seu título. Os principais candidatos são Frankie Edgar e José Aldo, louco pela revanche depois de ser derrotado tão rapidamente em dezembro.

Já Nate Diaz renasce completamente para o UFC. Ele, que parecia semi-aposentado diante de Rafael dos Anjos há pouco mais de um ano, encaixa agora a segunda vitória seguida. E diante de um nome e tanto. Tem tudo para subir às cabeças e ficar incrivelmente perto de uma chance de disputar o cinturão, provavelmente de volta aos pesos leves

ESPN Brasil

Foto: Jason Silva

Últimas notícias

Consulta sobre o abono salarial 2026 é liberada a partir de hoje

Foi liberada hoje (5), aos trabalhadores a possibilidade de já poderem consultar se têm direito…

5 de fevereiro de 2026

Vitória contra o Confiança-PB embala o Serra Branca para sequência difícil no Paraibano 2026

Com 12 pontos, e no G4 o Serra Branca segue firme na briga pela classificação…

5 de fevereiro de 2026

MP recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu um parecer contrário à concessão de um habeas…

5 de fevereiro de 2026

 Motociclista morre após colisão com carro na BR-230, em Campina Grande

Mais uma vítima do trânsito. Um motociclista de 26 anos, identificado como Bruno Cavalcante, morreu…

5 de fevereiro de 2026

Jantar de Lula a deputados tem pirarucu, torta de chocolate e ‘Disparada’

O jantar oferecido na noite desta quarta-feira (04)) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao…

5 de fevereiro de 2026

Ranking nacional aponta que a PB aparece na 2ª posição no NE e na 7ª no Brasil com os melhores indicadores de Mercado

O Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), apontou…

5 de fevereiro de 2026