A Paraíba o tempo todo  |

Amigão ferve: 421º Clássico dos Maiorais pode decidir a liderança do Paraibano

Foto: Severino Lopes

Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais. A partida vale a liderança do Campeonto Paraibano. Filas foram formadas na entrada do estádio.

Por questão de segurança, determinado pela Polícia, os torcedores estão em lugares distintos do Colosso da Borborema. O clima é tempo. No começo da tarde houve um pequeno confronto entre torcidas organizadas de Rubro-negro e alvinegro.

Os torcedores do Galo estão no lado da arquibancada sombra. Já os torcedores da Raposa estão na arquibancada sol. O Treze é o detentor do mando de campo..
Os dois times já fizeram o aquecimento. A bola rola ás 18h. Promessa de um jogo histórico.

O Treze é o vice líder do Campeonato Paraibano, com nove pontos conquistados. Até aqui foram três vitórias (Serra Branca, Pombal e Confiança-PB) e duas derrotas (Atlético-PB e Sousa). O Galo vem de vitória no último domingo, contra o Confiança-PB, por 1 a 0.

Já o Campinense, que precisa chegar na final para garantir calendário para 2027, vem de uma vitória maiúscula no último sábado, no Clássico Emoção, contra o Botafogo-PB, pelo placar de 4 a 1. Ocupando a 4ª colocação na tabela, com oito pontos conquistados, a Raposa tem duas vitórias (Atlético-PB e Botafogo-PB) , dois empates (Pombal e Confiança-PB) e uma derrota para o Nacional de Patos.

Considerada por muitos a maior rivalidade do interior brasileiro, Treze e Campinense  entram em campo neste domingo (07), às 18h, para medir forças pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano 2026.

Mais que um duelo entre Raposa e Galo, que deve acirrar ainda mais a rivalidade histórica, a partida vale a liderança da competição. Quem vencer o clássico, dará um grande passo para a classificação das semifinais do Estadual, e ficará próximo de disputar o título.
rivalidade entre Campinense e Treze ultrapassa 70 anos.

Entre jogos do Campeonato Paraibano, campeonatos nacionais e regionais, Treze e Campinense se enfrentaram em 420 jogos. O Galo leva vantagem: são 143 vitórias contra 113 da Raposa, além de 167 dérbis que terminaram empatados.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe