Com a vitória sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, o Cruzeiro subiu para a sétima colocação, com 42 pontos, e agora está a cinco pontos do próprio arquirrival, que ocupa a quarta colocação. Com duas vitórias consecutivas e a ascensão na tabela, os jogadores cruzeirenses veem a equipe mais próxima de uma vaga na Copa Libertadores de 2010.
"A gente tem conversado bastante sobre isso. O Adilson tem mostrado bastante a tabela para gente, o que pode acontecer no futuro, quais são as possibilidades", observou o volante Fabrício. Para ele, o triunfo no clássico aumenta a motivação para o jogo contra o Botafogo, no domingo. "Com certeza, dá muita moral para a gente ganhar o clássico. Vamos motivados para pegar o Botafogo, já que viemos de duas vitórias", ressaltou.
O capitão Leonardo Silva compartilha da opinião do volante Fabrício. "A nossa motivação depois de vencer um clássico vai ser sempre grande, esta vitória foi muito importante, pois a gente se aproxima dos líderes. Estamos mais perto ainda", comentou.
O goleiro Fábio destacou a importância de chegar à segunda vitória consecutiva para fortalecer a equipe para a reta final do Brasileirão. "Foi um jogo muito empolgante dos dois lados. O time está de parabéns, lutou até o final. Felizmente, conseguimos somar os três pontos, nos dá mais confiança, porque as dificuldades só tendem a aumentar", salientou.
Já o lateral-direito Jonathan disse que os triunfos são importantes para reverter a imagem negativa após a derrota na final da Copa Libertadores para o Estudiantes, em pleno Mineirão. "Falaram que o Cruzeiro era o melhor time do Brasil, depois voltaram atrás, mas tenho certeza que isso foi por causa da perda da Libertadores. Agora estão vendo que nossa equipe tem qualidade e vamos em busca do nosso objetivo que é o G4", afirmou.
O lateral atribuiu a vitória cruzeirense à determinação dos jogadores e à torcida que compareceu em grande número. "Nós sabemos que temos condições de chegar ao G-4. Na próxima rodada, temos mais um jogo importante contra o Botafogo e esperamos fazer mais um grande jogo como fizemos aqui hoje", destacou.
UOL







