A Paraíba o tempo todo  |

Tri da América valerá R$ 1,5 milhão para os jogadores tricolores

O tri da América valerá R$ 1,5 milhão para os jogadores do Grêmio. A direção determinou um prêmio polpudo como estímulo para conquistar o título. A caminhada começa nesta quarta-feira, às 21h50m, contra o Universidad do Chile. A estimativa é de que 40 mil torcedores estejam nesta quarta-feira na largada para a 12ª Libertadores do clube.

O vice para o Boca em 2007 serviu de parâmetro para formar o time deste ano. A aposta é numa equipe mais rodada e vitaminada. Dos 25 jogadores inscritos para a primeira fase, 11 ostentam disputa de Libertadores no currículo.

Quatro deles guardam em casa a medalha de campeão: Souza e Fábio Santos, pelo São Paulo, Alex Mineiro, pelo Cruzeiro, e Orteman, dono de duas, por Olimpia e Boca. O técnico Celso Roth também vivenciou a Libertadores. Em 2001, com o Palmeiras, caiu na semifinal. Perdeu nos pênaltis para o Boca, no Palestra Itália. Agora, quer tirar o amargor deixado por aquela derrota.

A proximidade da Libertadores alterou o ambiente no Olímpico. A atmosfera ficou diferente, com certo teor de tensão. No vestiário, os jogadores mais novos buscavam se abastecer de histórias e informações com os mais veteranos. Souza, a caminho da quinta edição, e Orteman, na quarta competição, viraram fonte para estreantes. Alguns jovens, como o zagueiro Léo. Outros trintões, ou quase, como o lateral Ruy e o atacante Reinaldo.

 

globoesporte.com

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe