Categorias: Esportes

Treze vence o Botafogo-PB por 2 a 1 no Amigão e amplia má fase da equipe de JP no Paraibano 2025

PUBLICIDADE

O Treze levou a melhor no Clássico Tradição e venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Amigão. A partida, disputada na tarde deste domingo (2), foi marcada por grande intensidade, polêmicas e, ao final, o silêncio dos jogadores do Belo, que optaram por não falar com a imprensa após a derrota. Já são três jogos sem vitórias do Alvinegro.

Domínio do Treze no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Treze se mostrou mais efetivo e pressionou a saída de bola do Botafogo-PB, dificultando a construção das jogadas da equipe visitante. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Wandson aproveitou cruzamento de Ibiapino e, com uma bela cabeçada, encobriu o goleiro Saulo, abrindo o placar para o Galo da Borborema. Pouco depois, Dione acertou uma cobrança de falta com precisão cirúrgica, ampliando o placar para 2 a 0.

Enquanto isso, o Botafogo-PB demonstrava dificuldades na criação ofensiva e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Igor Rayan na primeira etapa.

Reação tardia do Botafogo-PB

No segundo tempo, o Belo voltou com alterações e mais agressividade, mas seguiu esbarrando na defesa adversária e nas grandes defesas de Igor Rayan, que brilhou com intervenções decisivas. Aos 52 minutos, Falcão conseguiu diminuir para os visitantes ao marcar de cabeça após cruzamento na área. Apesar da pressão nos minutos finais, o Botafogo-PB não conseguiu o empate, e a partida terminou com a vitória do Treze por 2 a 1.

A partida também ficou marcada por um momento inusitado: aos 43 minutos do segundo tempo, o sistema de irrigação do estádio Amigão foi acionado acidentalmente, interrompendo o jogo em um momento de ataque do Botafogo-PB. Além disso, uma confusão generalizada aconteceu no banco de reservas do Belo, envolvendo até mesmo o mascote do Treze, o Galo Moral.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Treze se mantém na 4ª colocação da tabela, somando 10 pontos e enconstando no Botafogo-PB. O próximo jogo do Galo é no sábado (8) contra o Pombal no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Já o Botafogo-PB segue em má fase mas ainda ocupa a 3ª posição, também com 10 pontos mas na frente do Treze por conta do saldo de gols. No entanto, o Galo tem um jogo a menos. O Belo volta a campo no próximo domingo (9) no Clássico Emoção contra o Campinense, onde precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o G4.

Público e renda

A partida contou com um público pagante de 4.001 torcedores e uma renda de R$ 93.805,00, confirmando o grande interesse do torcedor no Clássico Tradição.

Últimas notícias

Comissão da CMJP é favorável a ações de fiscalização e educativas para coibir infrações de condutores de motocicletas

Na reunião desta quinta-feira (26), a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO)…

26 de março de 2026

Aguinaldo diz que regulação da IA está 90% pronta para votação

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) afirmou nessa quarta-feira (25) que o relatório do Marco…

26 de março de 2026

PB Agora/Anova: números apontam manutenção do protagonismo de João e Vené na disputa pelo Senado

A mais nova pesquisa PB Agora/ANOVA, registrada em 20 de março de 2026 no Tribunal Regional…

26 de março de 2026

Cícero comemora liderança e reconhecimento em pesquisa PB Agora/Anova

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comentou com entusiasmo o resultado da mais…

26 de março de 2026

Coordenador da campanha de Cícero, Leitão festeja liderança em pesquisa e projeta vitória em 1º turno

O deputado estadual Felipe Leitão, coordenador da campanha de Cícero Lucena (MDB), celebrou nesta quinta-feira…

26 de março de 2026

Pesquisa PB Agora/Anova: Flávio Bolsonaro é o mais rejeitado entre presidenciáveis na Paraíba

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Anova em parceria com o portal PB Agora,…

26 de março de 2026