Categorias: Esportes

Treze vence o Botafogo-PB por 2 a 1 no Amigão e amplia má fase da equipe de JP no Paraibano 2025

PUBLICIDADE

O Treze levou a melhor no Clássico Tradição e venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Amigão. A partida, disputada na tarde deste domingo (2), foi marcada por grande intensidade, polêmicas e, ao final, o silêncio dos jogadores do Belo, que optaram por não falar com a imprensa após a derrota. Já são três jogos sem vitórias do Alvinegro.

Domínio do Treze no primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Treze se mostrou mais efetivo e pressionou a saída de bola do Botafogo-PB, dificultando a construção das jogadas da equipe visitante. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Wandson aproveitou cruzamento de Ibiapino e, com uma bela cabeçada, encobriu o goleiro Saulo, abrindo o placar para o Galo da Borborema. Pouco depois, Dione acertou uma cobrança de falta com precisão cirúrgica, ampliando o placar para 2 a 0.

Enquanto isso, o Botafogo-PB demonstrava dificuldades na criação ofensiva e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Igor Rayan na primeira etapa.

Reação tardia do Botafogo-PB

No segundo tempo, o Belo voltou com alterações e mais agressividade, mas seguiu esbarrando na defesa adversária e nas grandes defesas de Igor Rayan, que brilhou com intervenções decisivas. Aos 52 minutos, Falcão conseguiu diminuir para os visitantes ao marcar de cabeça após cruzamento na área. Apesar da pressão nos minutos finais, o Botafogo-PB não conseguiu o empate, e a partida terminou com a vitória do Treze por 2 a 1.

A partida também ficou marcada por um momento inusitado: aos 43 minutos do segundo tempo, o sistema de irrigação do estádio Amigão foi acionado acidentalmente, interrompendo o jogo em um momento de ataque do Botafogo-PB. Além disso, uma confusão generalizada aconteceu no banco de reservas do Belo, envolvendo até mesmo o mascote do Treze, o Galo Moral.

Classificação e próximos jogos

Com a vitória, o Treze se mantém na 4ª colocação da tabela, somando 10 pontos e enconstando no Botafogo-PB. O próximo jogo do Galo é no sábado (8) contra o Pombal no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Já o Botafogo-PB segue em má fase mas ainda ocupa a 3ª posição, também com 10 pontos mas na frente do Treze por conta do saldo de gols. No entanto, o Galo tem um jogo a menos. O Belo volta a campo no próximo domingo (9) no Clássico Emoção contra o Campinense, onde precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o G4.

Público e renda

A partida contou com um público pagante de 4.001 torcedores e uma renda de R$ 93.805,00, confirmando o grande interesse do torcedor no Clássico Tradição.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano critica decisão que limita pedidos de impeachment de ministros do STF exclusivamente à PGR

O senador Veneziano Vital do Rêgo considerou “inoportuna e inadequada” a decisão que restringe à…

4 de dezembro de 2025

Cerca de 194 mil paraibanos estão em situação de extrema pobreza

Insegurança alimentar, falta de moradia, saneamento, água potável de qualidade, e acesso aos direitos básicos…

4 de dezembro de 2025

TJPB nega pedido da defesa e mantém prisão domiciliar de Padre Egídio

O desembargador Ricardo Vital de Almeida, do Tribunal de Justiça da Paraíba, decidiu manter a…

4 de dezembro de 2025

TRE-PB cassa mandato de vereador por fraude à cota de gênero em Patos

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu, por unanimidade (7 votos a 0), na sessão…

4 de dezembro de 2025

Hugo mira em votação do PNE ainda neste ano e destaca que o objetivo é entregar um texto “com metas claras”

Em entrevista ontem (03), o jornal O Globo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025